Escola tem 15 mil vagas em curso gratuito de introdução à programação
Quatro dias de evento são destinados para pessoas que não possuem conhecimento na área de tecnologia da informação; saiba como se inscrever.
A escola de tecnologia, ou edtech, Trybe abriu as inscrições para a última turma da temporada 2021 do curso de Primeiros Passos na Programação, com 15 mil vagas disponíveis. São encontros gratuitos, ministrados por instrutores e especialistas da edtech, ao vivo pelo canal da escola no YouTube, que ocorrem de 29 de novembro a 2 de dezembro. O curso, com carga horária de oito horas, dá direito a certificado de conclusão. As inscrições podem ser feitas até 29 de novembro, pela internet.
O objetivo é ensinar, durante os quatro dias de evento, os conceitos fundamentais da programação a pessoas interessadas - até mesmo sem conhecimento prévio na área. Os conteúdos das aulas serão de introdução e lógica de programação, além de conceitos de JavaScript, arrays, strings, estruturas de repetição e funções.
No último dia do curso, há a resolução de um desafio prático e um bate-papo com estudantes da edtech que já estão trabalhando com programação - eles vão dar dicas de carreira para quem quer se destacar em processos seletivos da área de tecnologia da informação (TI). "O Primeiros Passos na Programação é um curso extremamente importante, porque permite que potenciais pessoas estudantes vejam na prática um pouco da nossa formação", diz João Duarte, diretor técnico da Trybe.
Os participantes também passarão a fazer parte de uma comunidade exclusiva da escola, para interação e resolução de dúvidas durante a aula.
Veja o cronograma do curso:
- 29/11 - Por que o mercado de programação está tão aquecido? e Introdução à Lógica de Programação e ao JavaScript;
- 30/11 - Operadores e estruturas condicionais no JavaScript e Momento carreira: "Como me preparar para uma entrevista de emprego?";
- 1º/12 - Arrays, Strings, Estruturas de repetição e funções;
- 2/12 - Mão na massa: Resolvendo o Desafio Prático da Trybe em Javascript e Bate-papo com estudantes da Trybe.
Com informações da Trybe/Nova PR
Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.
Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.