Escola tem 15 mil vagas em curso gratuito de introdução à programação

Quatro dias de evento são destinados para pessoas que não possuem conhecimento na área de tecnologia da informação; saiba como se inscrever.

A escola de tecnologia, ou edtech, Trybe abriu as inscrições para a última turma da temporada 2021 do curso de Primeiros Passos na Programação, com 15 mil vagas disponíveis. São encontros gratuitos, ministrados por instrutores e especialistas da edtech, ao vivo pelo canal da escola no YouTube, que ocorrem de 29 de novembro a 2 de dezembro. O curso, com carga horária de oito horas, dá direito a certificado de conclusão. As inscrições podem ser feitas até 29 de novembro, pela internet

O objetivo é ensinar, durante os quatro dias de evento, os conceitos fundamentais da programação a pessoas interessadas - até mesmo sem conhecimento prévio na área. Os conteúdos das aulas serão de introdução e lógica de programação, além de conceitos de JavaScriptarrays, strings, estruturas de repetição e funções.

Escola tem 15 mil vagas em curso gratuito de introdução à programação

No último dia do curso, há a resolução de um desafio prático e um bate-papo com estudantes da edtech que já estão trabalhando com programação - eles vão dar dicas de carreira para quem quer se destacar em processos seletivos da área de tecnologia da informação (TI). "O Primeiros Passos na Programação é um curso extremamente importante, porque permite que potenciais pessoas estudantes vejam na prática um pouco da nossa formação", diz João Duarte, diretor técnico da Trybe.

Os participantes também passarão a fazer parte de uma comunidade exclusiva da escola, para interação e resolução de dúvidas durante a aula.

Veja o cronograma do curso:

  • 29/11 - Por que o mercado de programação está tão aquecido?Introdução à Lógica de Programação e ao JavaScript;
  • 30/11 - Operadores e estruturas condicionais no JavaScript e Momento carreira: "Como me preparar para uma entrevista de emprego?";
  • 1º/12 - Arrays, Strings, Estruturas de repetição e funções;
  • 2/12 - Mão na massa: Resolvendo o Desafio Prático da Trybe em Javascript e Bate-papo com estudantes da Trybe.

Com informações da Trybe/Nova PR

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e enriqueça o debate. Siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, Twitter, Pinterest, TikTok, Instagram, LinkedIn e YouTube.


Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais