Lagoa da Jansen recebe festival Maranhão na Telinha

Programação ocorre de 19 a 21 de novembro, com sessões às 18h30 e 19h30.

Criado em 2008, com o objetivo de introduzir o universo cinematográfico à crianças e jovens, alunos da rede pública de ensino e crianças de áreas vulneráveis - sendo muitas vezes o primeiro contato com o universo da Sétima Arte -, o festival Maranhão na Telinha vai exibir cerca de seis horas de curtas metragens de animação, realizados por estudantes do mundo inteiro, além de uma seleção especial de animações maranhenses, tudo ao ar livre, na Praça do Foguete, Lagoa da Jansen, em São Luís. A programação ocorre de 19 a 21 de novembro, com sessões às 18h30 e 19h30.

O festival, que antes consistia em levar os jovens ao cinema e proporcionar essa experiência cinematográfica, hoje se adequa ao 'novo normal', e vai levar as crianças para sessões de cinema ao ar livre, seguindo protocolos sanitários e resguardando a integridades delas, de pais e professores. O evento contará com capacidade máxima de 150 pessoas, dispostas com o devido distanciamento, com pontos de distribuição de álcool em gel, além de proibição da participação de pessoas sem máscaras.

Lagoa da Jansen recebe festival Maranhão na Telinha

Em 13 anos, o projeto já atingiu mais de 35 mil crianças e adolescentes, exibindo mais de 2 mil títulos, numa ação que difunde o acesso ao mundo artístico e estimula o lado lúdico de milhares de crianças em toda a capital maranhense.

Com informações da assessoria / Foto: Governo do Maranhão/Agência de Notícias (acervo)

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e enriqueça o debate. Siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, Twitter, Pinterest, TikTok, Instagram, LinkedIn e YouTube.


Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais