Maranhão registra aumento de queimadas em outubro
Entre setembro e outubro, número de focos identificados pelo Inpe aumentou 25%; valor ainda é menor que a média esperada para o mês.
O Maranhão voltou a registrar aumento no número de queimadas e incêndios florestais em outubro. No período foram identificados 3,06 mil focos no Estado, contra 2,46 mil em setembro. Os dados são do Portal do Monitoramento de Queimadas e Incêndios Florestais do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).
Trata-se de um aumento de quase 25% no período. Comparado à média para o mês de outubro, no entanto, os focos identificados por imagens de satélites são cerca de 60% da quantidade esperada para o mês, que é de 5,07 mil.
Outubro costuma ser o segundo mês com maior volume de queimadas e incêndios florestais registrados no ano, atrás somente de setembro, que costuma contabilizar 5,36 mil focos em média.
Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques do blog. Contribua com o debate: deixe seu comentário. E siga acompanhando tudo o que é publicado por meio do Google Notícias, Mastodon, Facebook, Instagram, TikTok, Pinterest, LinkedIn e YouTube.