Retrospectiva: 2021 foi assim...

Especial do Blog do Maurício Araya relembra o que de mais importante aconteceu em 2021; e, em dezembro, fatos são registrados junto com você, leitor.

Sem festas, sem Carnaval, sem São João... 2021 começou e se aproxima do seu fim com marcas profundas e memórias ainda recentes de 2020, o ano da pandemia de covid. A verdade é que parece que 2020 ainda não terminou, com seus longos 24 meses. Ou, se preferir acreditar, 2021 é a segunda temporada de uma série aterradora, a qual ninguém deseja que seja renovada para uma terceira temporada.

Mês a mês, os brasileiros viram o número de vítimas da covid aumentar; ultrapassar a barreira do meio milhão de mortos. A doença traiçoeira levou anônimos e famosos: políticos, artistas, celebridades. E a vacinação em massa se consolidou como a forma mais inteligente de combater o vírus.

Retrospectiva: 2021 foi assim...

Os impactos da pandemia são colossais, e afetaram até a edição atrasada dos Jogos Olímpicos - que deveriam ser realizados em 2020 -, mas não só pela covid que 2021 foi marcado: no âmbito dos esportes, medalhas inéditas; guinadas na política, e retrocessos; conquistas históricas na exploração espacial; mas nada foi tão marcante e tão mencionado quanto as mudanças no clima global.

Para relembrar alguns dos fatos de um ano tão singular, o Blog do Maurício Araya preparou o especial Retrospectiva: 2021 foi assim, com o que de mais importante aconteceu nos últimos meses; e, em dezembro, a história é registrada junto com você, leitor: ao longo do último mês do ano, o especial vai sendo atualizado a cada novo acontecimento marcante.

Fazer um 2022 melhor, só depende de nós. Cuidar de si e cuidar dos outros passa a ser mais que apenas um exercício de empatia. Pensamento positivo, e ação. Vai passar. Vamos vencer.

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário. Siga o Blog do Maurício Araya no Twitter, Facebook, Pinterest, TikTok, Instagram, LinkedIn e YouTube.


Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais