Sudoeste do Maranhão tem alerta sobre perigo de chuvas intensas

Segundo o Inmet, há possibilidade de chuva acumulada entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos e outros riscos potenciais.

#RadarMA

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), por meio do Centro Virtual para Avisos de Eventos Meteorológicos Severos (Alert-AS), emitiu, neste sábado (27), alerta sobre o perigo de ocorrer chuvas intensas nas regiões oeste, central, leste e sul do Maranhão. O alerta é válido até as 10h de domingo (28).

Segundo o Inmet, há riscos potenciais de chuva acumulada entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h) e risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Sudoeste do Maranhão tem alerta sobre perigo de chuvas intensas

No Maranhão, os municípios afetados são: Açailândia, Alto Parnaíba, Amarante do Maranhão, Balsas, Benedito Leite, Buritirana, Campestre do Maranhão, Carolina, Cidelândia, Davinópolis, Estreito, Feira Nova do Maranhão, Fernando Falcão, Formosa da Serra Negra, Fortaleza dos Nogueiras, Governador Edison Lobão, Grajaú, Imperatriz, João Lisboa, Lajeado Novo, Loreto, Mirador, Montes Altos, Nova Colinas, Porto Franco, Riachão, Ribamar Fiquene, Sambaíba, São Félix de Balsas, São Francisco do Brejão, São João do Paraíso, São Pedro da Água Branca, São Pedro dos Crentes, São Raimundo das Mangabeiras, Senador La Rocque, Sítio Novo, Tasso Fragoso e Vila Nova dos Martírios.

Em caso de rajadas de vento, o Inmet recomenda não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda; se possível, desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia; e obter mais informações junto com a Defesa Civil (telefone 199) e Corpo de Bombeiros (193).

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário. Siga o Blog do Maurício Araya no Twitter, Facebook, Pinterest, TikTok, Instagram, LinkedIn e YouTube.


Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais