Audiência via PC de streaming de jogos dobra em 2021

30% dos acessos passaram a ser por computador, sendo ainda a maioria das visualizações e transmissões feitas por smartphone, segundo a Nimo TV.

Uma estimativa do balanço de 2021 da Nimo TV, plataforma de streaming focada em games, mostra que, apesar de sua natureza mobile, a audiência por meio do PC também cresceu: pelo menos 30% dos acessos atualmente são feitos pelo computador, enquanto este número era de 15% em 2020. Embora o número revele outra tendência no comportamento do jogador, a plataforma ainda possui maioria de acessos via smartphone, 70% em média.

A maior parte dos acessos se originou de São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Brasília e Salvador. Samsung, Motorola e Xiaomi são as marcas de smartphones mais utilizadas por usuários da plataforma.

Audiência via PC de streaming de jogos dobra em 2021

"Já esperávamos esse acréscimo no número de acessos por computador, visto os streamers que entraram na Nimo TV neste ano e que jogam games em PC, como Smurfdomuca, Modder e a 'trupe do GTA'. De qualquer forma, nosso DNA continua sendo mobile, considerando como jogos digitais por celular democratizam o universo de games", afirma Rodrigo Russano Dias, head de PR e social media da Nimo TV. "Estamos muito satisfeitos com nosso balanço anual, pois conseguimos observar o quanto evoluímos, incluímos e crescemos. Temos a certeza de que a tendência também será essa para 2022", conclui.

Em 2021, o jogo mais assistido na Nimo TV do Brasil foi Free Fire, seguido das lives de GTA V, que obtiveram significativo aumento de audiência na plataforma. A ampliação de visualizações foi puxada, principalmente, pelo GTA RP, onde os jogadores podem criar histórias, roteiros e personagens de forma livre. Na terceira posição dos jogos mais assistidos na plataforma, está League Of Legends, seguido por LOL: Wild Rift e Mobile Legends.

Com informações da Nimo TV/Sing Comunicação / Foto: Nimo TV (cortesia)

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário. Siga o Blog do Maurício Araya no Twitter, Facebook, Pinterest, TikTok, Instagram, LinkedIn e YouTube.


Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais