Siga os canais do Blog do Maurício Araya

Caravana Iluminada Coca-Cola percorre ruas de São Luís

Tradicionais caminhões vermelhos iluminados reencontram público após quase dois anos.

A Solar Coca-Cola celebra o período natalino com o retorno das Caravanas Iluminadas: após quase dois anos sem a realização do evento, por conta da pandemia de covid, moradores de 18 cidades dos nove Estados do Nordeste e de Mato Grosso reencontram o desfile dos caminhões iluminados. Em São Luís, a caravana percorre ruas e bairros da cidade neste fim de semana: sábado (11 de dezembro) e domingo (12).

Por conta dos protocolos de segurança contra a pandemia de covid, rotas e horários em que a caravana vai passar não são divulgados para evitar aglomerações. 

Caravana Iluminada Coca-Cola percorre São Luís neste fim de semana

Quatro caminhões fazem o cortejo com a presença do Papai Noel, seu trenó e renas. "Estamos ansiosos para reencontrar o público e levar a magia do Natal por onde passarmos. Essa é a época do ano mais esperada por nós da Solar Coca-Cola e esse é um projeto que, de alguma forma, toca a todas as pessoas envolvidas na operacionalização das caravanas, assim como aquelas que cruzam com os caminhões durante o trajeto. Em 2021, mais uma vez, a caravana vai passar por todos os estados de atuação da Solar. E acreditamos que essa é uma forma de levarmos alegria e encantamento", explica Cidinha Fávero, gerente de marketing e responsável pelas Caravanas Iluminadas da Solar Coca-Cola.

A iniciativa faz parte da campanha de Natal da Coca-Cola Brasil, que neste ano traz como conceito A Magia Acontece. O intuito da iniciativa é incentivar a gentileza humana, destacando a importância da solidariedade nos dias atuais. "A Coca-Cola tem uma ligação significativa com essa época do ano, o que faz com que sejamos conhecidos por muitos como 'a marca que criou o Papai Noel'. Desde a primeira campanha de Natal da marca, lá em 1920, até os dias de hoje, criamos campanhas que nascem de uma verdade do consumidor. Dessa vez, queremos celebrar a importância da conexão e empatia entre as pessoas", conta Poliana Sousa, líder de Coca-Cola na América Latina.

Caravana Iluminada Coca-Cola percorre São Luís neste fim de semana

Além da presença nas ruas, a magia do Natal também chega até o público por meio do aplicativo de Natal Coca-Cola. Com versões disponíveis para iOS e Android, o app vai notificar as pessoas na data que as Caravanas Iluminadas estiverem passando pela sua cidade. Para isso, é importante que o usuário esteja com a geolocalização ativada. Além disso, o público também terá acesso a playlist natalina, participar de games, produzir cartões postais, tirar fotos com o Papai Noel em realidade aumentada, entre outras funcionalidades possibilitadas pela ferramenta.

Com informações da Solar Coca-Cola/Capuchino Press / Fotos: Solar Coca-Cola (cortesia)

Blog do Maurício Araya

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.

Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.

Sobre o autor: Maurício Araya é jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e g1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Comente o conteúdo