Funcionamento dos bancos no fim de ano é alterado

Agências bancárias fecham no dia 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro; na véspera de Natal, atendimento ao público ocorre em horário especial.

Com a chegada das festas de fim de ano, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) divulgou o funcionamento dos bancos no período. No Natal (25 de dezembro), véspera de Ano Novo (31 de dezembro) e Confraternização Universal (1º de janeiro), as agências bancárias não funcionam.

Meios eletrônicos, como mobile e internet banking, além de terminais de autoatendimento, banco por telefone e correspondentes seguem à disposição dos clientes. Carnês e contas de consumo (como água, energia, telefone, etc.) vencidos no feriado podem ser pagos, sem acréscimo, no dia útil seguinte.

Funcionamento dos bancos no fim de ano é alterado

Na véspera de Natal (24, sexta-feira), as agências bancárias abrem para atendimento ao público em horário especial.

Região Hora local Hora de Brasília
Estados com horário igual ao de Brasília 9h às 11h 9h às 11h
Estados com diferença de um hora em relação a Brasília 8h às 10h 9h às 11h
Estados com diferença de duas horas em relação a Brasília 8h às 10h 10h às 12h

Já o último dia útil do ano para atendimento ao público, com expediente normal para a realização de todas as operações bancárias solicitadas pelos clientes, será 30 de dezembro (quinta-feira).

Com informações da Febraban / Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil (acervo)

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário. Siga o Blog do Maurício Araya no Twitter, Facebook, Pinterest, TikTok, Instagram, LinkedIn e YouTube.


Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais