Futebol dos Cria: evento beneficente reúne streamers

Partida com transmissão da Nimo TV é parceria da plataforma com AfroGames e agência Lubu; usuários vão poder fazer doações via Pix.

Para finalizar 2021, a Nimo TV transmitirá neste sábado (18), a partir das 17h, o Futebol dos Cria, evento estrelado pelo streamer Piuzinho, com Smurfdomuca como convidado especial, que tem como objetivo de arrecadar doações para a AfroGames, que democratiza o acesso ao mundo dos games em comunidades carentes. O jogo foi organizado em parceria com a agência Lubu Entretenimento e reserva surpresas e diversão aos usuários da plataforma de streaming.

A dinâmica do evento vai ser a seguinte: Piuzinho e Muca convidam celebridades dos cenários de GTA, Free Fire e League of Legends para participarem da partida, entre eles Buxexa, Bocade09, Hudson Amorim, Paulinho O Loko, Tinowns, Júlio Cocielo, Brtt, Cerol, Yuuri, Racha, entre outros.

Futebol dos Cria: evento beneficente reúne streamers

Nas cinco horas de duração do evento, os streamers irão interagir com o público e cumprir alguns desafios. Além disso, a programação conta com apresentações especiais de Yuri Bl4ck & Ceveriin feat DJ Vortex, que agitam o jogo.

Sobre as doações, elas poderão ser feitas à AfroGames por meio da plataforma LivePix, que permite não apenas doar valores da escolha do usuário, como também anexar uma mensagem especial que será lida durante a live. Um link e um QR Code especiais serão divulgados durante a transmissão para as doações.

Raphael Negrão, gerente de marketing da Nimo TV no Brasil, destaca o valor da parceria, em um ano de grandes resultados para a plataforma de streaming focada em jogos eletrônicos.

É uma satisfação enorme encerrar o ano com um evento dessa magnitude. 2021 foi o melhor ano da Nimo TV até hoje e poder finalizar esse ciclo com empresas parceiras tão fortes quanto a Lubu e a AfroGames, e ainda com grandes streamers como Piuzinho, Muca e Hudson Amorim, é uma honra para todo o nosso time

"Depois de um ano que começou com tantas incertezas, é maravilhoso para a AfroGames ter sido escolhida como a instituição do Futebol dos Cria, um evento que se preocupa em deixar um legado social, assim como o nosso projeto", diz o sócio-diretor da AfroGames, Ricardo Chantilly.

Frederico Baía, empresário e sócio-proprietário da Lubu Entretenimento, ressalta que "este evento veio para fechar o nosso ano com chave de ouro. A equipe da Lubu tem se dedicado para realizar entregas excepcionais no mundo dos eSports de um modo muito especial e único, e o Futebol dos Cria é um grande exemplo do que está por vir nos próximos anos".

Com informações da Nimo TV/Sing Comunicação / Fotos: redes sociais (acervo pessoal)

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário. Siga o Blog do Maurício Araya no Twitter, Facebook, Pinterest, TikTok, Instagram, LinkedIn e YouTube.


Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais