‘Marília Mendonça’ é assunto mais buscado no Google

Olimpíadas, vacinação e queda global do WhatsApp foram os acontecimentos de maior repercussão entre os internautas brasileiros.

O termo 'Marília Mendonça' foi o mais buscado no Google em 2021: a maior plataforma de buscas do mundo divulgou, esta semana, a lista de assuntos que mais renderam pesquisas dos brasileiros. Entre os acontecimentos de 2021, os que mais despertaram o interesse dos internautas foram as Olimpíadas, a corrida da vacinação contra a covid, a queda global do WhatsApp, entre outros.

Aliás, além de ainda fazer parte da vida de todo mundo, a pandemia de covid influenciou nosso modo de vida e, claro, como nos relacionamos com os assuntos mais práticos: Como fazer horta em casa, por exemplo, foi uma das perguntas mais feitas ao Google; a busca por serviços mais próximos, como a própria vacinação contra a covid, também estiveram em alta; quanto custa um cilindro de oxigênio passou a ser uma consulta vital.

‘Marília Mendonça’ é assunto mais buscado no Google em 2021

Alguns assuntos são perturbadores: como ser uma pessoa fria destacou-se entre as buscas feitas pelos brasileiros em 2021. E se os memes dão o que falar nas redes sociais, repercutem também no Google: cringe foi o meme de 2021, e também dominou as pesquisas.

Foto: WorkShow (acervo)

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário. Siga o Blog do Maurício Araya no Twitter, Facebook, Pinterest, TikTok, Instagram, LinkedIn e YouTube.


Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais