Sexta temporada do ‘Shark Tank Brasil’ chega ao fim

Último episódio da temporada vai ser exibido às 22h30, no Sony Channel, e tem empreendedores dos ramos de alimentação, tecnologia e sustentabilidade.

A sexta temporada do maior reality show de empreendedorismo do Brasil termina nesta sexta-feira (17). O último episódio desta temporada do Shark Tank Brasil, que vai ao ar no Sony Channel, às 22h30, dará aos empreendedores a chance final de conquistar um investimento dos tubarões Camila FaraniCaito Maia, Carol Paiffer, João Appolinário e José Carlos Semenzato.

Durante toda a temporada, diversos participantes passaram pelo tanque em busca de um aporte dos sharks para negócios ligados, principalmente, à educação, moda, alimentação, tecnologia e sustentabilidade. Para fechar com chave de ouro, no episódio desta semana, poderemos conferir os pitches de empresas como a Print Foods, companhia que fabrica etiquetas comestíveis feitas de amido; Smartmidia, apresentando um amplificador automotivo bluetooth que, ao ser conectado a um smartphone, possibilita o motorista a acessar um painel multimídia com diversas funções; além da gaúcha Oka Coliving e a carioca Maré Relógios, empresa focada em sustentabilidade, que tem como objetivo reciclar resíduos e transformá-los em relógios feitos artesanalmente.

Sexta temporada do Shark Tank Brasil chega ao fim

Em 2021, o Shark Tank Brasil trouxe diversas novidades. Entre elas, o anúncio da nova apresentadora Luitha Miraglia, que comandou não só os episódios no canal como o podcast Negociando o Futuro. Para reforçar o time de investidores, convidados especiais de peso passaram pelo tanque pela primeira vez para fazer bons negócios, como os empresários Felipe Titto e Facundo Guerra. Além deles, a ex-consulesa da França e consultora em diversidade Alexandra Loras voltou para sua segunda participação no programa.

O sexto ano do Shark Tank Brasil foi marcado por concentrar as maiores propostas de todos os tempos: 11 participantes receberam ofertas que ultrapassaram o valor de 1 milhão de reais. Entre eles se destaca Leonardo Arruda, fundador da Decor Colors, que recebeu um investimento de R$ 10 milhões feito por João Appolinário - maior oferta da história do programa.

O Shark Tank Brasil é uma coprodução entre a Sony Pictures Television (SPT) e a Floresta Produções. Este ano, a temporada contou com mais de 90 horas de gravações em que mais de 80 empreendedores tiveram a oportunidade de apresentar suas propostas de negócio aos tubarões. Ao longo de seis temporadas, o reality já recebeu mais de 11 mil inscrições de empreendedores de todo o Brasil. Das 54 empresas que levaram suas ideias ao tanque neste ano, 39 conseguiram um aporte dos investidores.

A premiada franquia Shark Tank é baseada no reality Dragons 'Den, criado pela Nippon TV no Japão e distribuída ao redor do mundo pela SPT. O formato foi adaptado com êxito e já cativou audiências em mais de 40 territórios em todo o mundo, incluindo Austrália, Canadá, França, Alemanha, Estados Unidos e México.

O Sony Channel está disponível nas principais operadoras: em SD na Claro (canal 133) e SKY (137); e HD na Claro (633), SKY (537), Vivo (91, 847, 641) e Oi (45).

Com informações do Sony Channel/Edelman / Foto: Guido Ferreira/Sony Channel (cortesia)

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário. Siga o Blog do Maurício Araya no Twitter, Facebook, Pinterest, TikTok, Instagram, LinkedIn e YouTube.


Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais