Veja as estreias do Globoplay em dezembro

‘Marighella’, filme brasileiro mais visto no ano e novos capítulos de ‘Verdades Secretas II’ são alguns dos destaques deste mês.

Grandes estreias marcam o mês de dezembro no Globoplay: novelas, filmes, séries... conteúdos para todos os gostos. O submundo da moda e do glamour estão de volta e prometem ainda mais mistérios e sedução! Os dois últimos blocos de capítulos de Verdades Secretas II trazem uma realidade inesperada. Giovanna (Agatha Moreira) é presa por desacato à autoridade e recebe uma visita surpresa de Angel (Camila Queiroz), que ameaça tirar a posse de Giovanna da empresa. Quem também está vivendo um dos períodos mais difíceis da vida é Ariel (Sérgio Guizé) e está determinado a se vingar do responsável pela tragédia pessoal, sem imaginar que se trata de Blanche (Maria de Medeiros).

E chegou a hora de regozijar com Gil na Califórnia, documentário original Globoplay que traz recortes especiais da vida do ex-BBB Gil do Vigor. O doc, que mostra desde a infância do economista em Recife, passando pela participação no reality até a chegada aos Estados Unidos e o primeiro dia de aula no PhD, chega à plataforma no dia 9.

Veja as estreias do Globoplay em dezembro

Marighella, primeiro longa-metragem de Wagner Moura como diretor, também é uma das estreias do streaming. Com produção da O2 Filmes e coprodução da Globo Filmes e Maria da Fé, a obra narra a história de Carlos Marighella, guerrilheiro que liderou um dos maiores movimentos de resistência contra a ditadura militar no Brasil na década de 1960. O elenco é formado por Seu Jorge, Bruno Gagliasso, Luiz Carlos Vasconcellos, Bella Camero, Herson Capri, Humberto Carrão, Adriana Esteves, entre outros. Marighella é o filme brasileiro mais visto do ano, com sucesso de bilheteria nos cinemas. A distribuição é da Paris Filmes e da Downtown Filmes.

A equipe comandada pelo jornalista Álvaro Pereira Jr., que conduz e dirige a série documental A Corrida das Vacinas - Prevent Senior, prepara um documentário inédito para o Globoplay sobre o caso da Prevent Senior. A reportagem investigativa vai mostrar como o convênio, especializado em idosos e com quase 600 mil clientes, se viu no centro de um dos maiores escândalos médicos da história do Brasil, acusado de distribuir remédios ineficazes para doentes infectados com o coronavírus e aplicar tratamentos experimentais sem autorização.

A novela O Salvador da Pátria e a minissérie Sex Appeal chegam à plataforma pelo projeto de resgate dos clássicos da dramaturgia brasileira. Em O Salvador da Pátria, exibida em 1989, o deputado federal Severo Toledo Blanco (Francisco Cuoco), para abafar boatos sobre o seu relacionamento extraconjugal com Marlene (Tássia Camargo), resolve casar a jovem com o ingênuo Sassá Mutema (Lima Duarte), boia-fria que vive da colheita de laranjas. Já Sex Appel mostra o universo da moda e da publicidade, com modelos em busca de dinheiro e fama. Traz no elenco nomes como Carolina Dieckmann, Camila Pitanga, Luana Piovani, entre outros, além dos saudosos Walmor Chagas e Cleyde Yáconis.

Uma das novelas latinas mais conhecidas da história, Maria do Bairro também estará disponível. Interpretada pela atriz e cantora Thalía, a trama conta a vida de Maria, uma catadora de lixo, menina de bom coração e de família humilde. Após ser acolhida por uma família rica e influente, os De La Veja, acaba se apaixonando por Luís Fernando (Fernando Colunga), um rapaz inconsequente, mas que muda de vida ao conhecê-la. Maria enfrenta muitos obstáculos em busca de sua felicidade.

Ele mexeu com o imaginário do povo brasileiro e, com suas histórias, causou emoções, tristezas e alegrias. Um especial inédito e original Globoplay promete homenagear um dos maiores autores da dramaturgia brasileira. O documentário Gilberto Braga: Meu Nome é Novela revista a obra do autor, que faleceu em outubro deste ano, relembrando os projetos e personagens mais marcantes. Imagens de arquivo das novelas se misturam com entrevistas concedidas pelo próprio autor, que narra passagens emblemáticas da sua história.

Em Poesia Que Transforma, série documental e original Globoplay, Bráulio Bessa se encontra com brasileiros cujas histórias se cruzam com a do autor por meio de suas poesias. A cada episódio, uma poesia é construída por meio das histórias reveladas por seus personagens. Com uma linguagem poética e documental, a série mostra a vida dos brasileiros e como eles superam as dificuldades.

Veja as estreias de dezembro do Globoplay

Título Estreia
Verdades Secretas II – Parte 4 1º de dezembro
The North Water 3 de dezembro
Marighella 4 de dezembro
O Salvador da Pátria 6 de dezembro
Segredo Entre Amigas 7 de dezembro
Murilo Couto 2021 9 de dezembro
Verdades Secretas II – Parte 5 (Final) 15 de dezembro
Sex Appeal 20 de dezembro
Poesia Que Transforma 22 de dezembro

Com informações da Comunicação Globo

Blog do Maurício Araya

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.

Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.

Sobre o autor: Maurício Araya é jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e g1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Comente o conteúdo