Em Nome da Justiça: segunda temporada chega ao AXN

Criada e apresentada pela criminóloga Ilana Casoy, produção original revela histórias reais marcadas por dúvidas sobre culpa ou inocência de acusados.

A segunda temporada da produção original brasileira Em Nome da Justiça chega ao AXN neste sábado, 22 de janeiro de 2022, às 23h05. Apresentada pela criminóloga, roteirista e escritora Ilana Casoy, a série demonstra os equívocos cometidos pela polícia e/ou justiça, que resultam na condenação de inocentes, a partir de diversas contradições que marcam as investigações.

Em cada um dos 13 novos episódios, Ilana Casoy, especialista em decifrar comportamentos de criminosos, explora um caso diferente e analisa contradições em que evidências adicionais podem lançar uma nova luz sobre a validade do resultado do caso.

Em Nome da Justiça: segunda temporada chega ao AXN

No primeiro episódio, a série apresenta o Caso Alexandre. Reconhecido pelas vítimas por meio de foto dos arquivos da Polícia, Alexandre foi condenado por oito ocorrências de estupro, no caso que ficou conhecido como o 'Maníaco de Tatuapé'. Mesmo tendo conseguido provar sua inocência após mais de três anos preso, a vida dele mudou radicalmente.

Com roteiro de Yves Dumont, produção executiva de Geórgia Vallone e direção de Roberto Rana e José Paulo Vallone, a segunda temporada de Em Nome da Justiça é uma coprodução entre a Sony Pictures e a JPO Produções, e reúne depoimentos exclusivos dos principais envolvidos em cada caso, enriquecidos por dramatizações das situações que cercam cada crime. Da mesma forma, especialistas em temas das áreas policial, jurídica, da Psicologia, da Medicina e outras afins, auxiliam ainda mais a compreensão de cada caso, por mais complexo que seja.

A partir de 22 de janeiro, o público poderá conferir novos episódios da série todo sábado, às 23h05, somente no canal AXN.

Com informações do AXN/Edelman / Foto AXN (cortesia)

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário. Siga o Blog do Maurício Araya no Twitter, Facebook, Pinterest, TikTok, Instagram, LinkedIn e YouTube.


Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais