Siga os canais do Blog do Maurício Araya

Maranhão em alerta sobre perigo de chuvas intensas

Há risco de grande volume de precipitação e ventos intensos em todo o Maranhão; aviso do Inmet é válido até este domingo (2).

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), por meio do Centro Virtual para Avisos de Eventos Meteorológicos Severos (Alert-AS), alerta sobre o perigo de chuvas intensas nas próximas horas, em grande parte do Maranhão. O aviso é válido até o fim da manhã deste domingo (2).

Entre os riscos potenciais, estão: chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia e ventos intensos (60-100 km/h), com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas - acompanhe os alertas.

Veja, no mapa, as cidades afetadas pelos alertas.

Entre as recomendações, estão: não se abrigar debaixo de árvores em caso de rajadas de vento, pois há risco de queda e descargas elétricas, e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda; se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia; em caso de dúvidas ou de emergência, entrar em contato com a Defesa Civil (pelo telefone 199) e Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Blog do Maurício Araya

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.

Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.

Sobre o autor: Maurício Araya é jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e g1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Comente o conteúdo