São Luís registra chuva acima da média em dezembro

Período registrou 142,9 mm de precipitação, quase que o dobro da média histórica, de 72,5 mm; e o triplo do valor registrado em 2020: 46,9 mm.

Dezembro de 2021 encerrou-se com chuva acima do normal para a época em São Luís: segundo dados da estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) instalada na capital maranhense, o mês registrou 142,9 mm de precipitação, quase que o dobro da média histórica, de 72,5 mm.

O valor é o triplo registrado em igual período de 2020, quando choveu 46,9 mm na capital maranhense - acompanhe dados sobre o tempo em São Luís no Radar.

São Luís registra chuva acima da média em dezembro

Os últimos meses foram, sim, de mais chuva que o normal: em agosto, 79 mm; em setembro, 17,2 mm; outubro registrou 32,8 mm; e, em novembro, 49,8 mm. A época de estiagem costuma registrar volumes de chuva entre 5 mm e 30 mm - ainda na transição entre as estações chuvosa e seca. Em 2020, por exemplo, setembro e outubro não anotaram uma gota sequer de precipitação.

Foto: Blog do Maurício Araya (acervo)

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário. Siga o Blog do Maurício Araya no Twitter, Facebook, Pinterest, TikTok, Instagram, LinkedIn e YouTube.


Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais