Bancos não vão funcionar no feriado de Carnaval

Atendimento será retomado na Quarta-feira de Cinzas, a partir das 12h, diz Febraban.

Seu Bolso

Sem blocos na rua, sem desfiles de escolas de samba, sem ponto facultativo... e sem expediente bancário. Mesmo sem Carnaval, agências bancárias vão fechar no feriado alusivo à data: segunda-feira (28 de fevereiro) e terça-feira de Carnaval (1º de março); na quarta-feira de Cinzas (2), o expediente tem início ao meio-dia, com encerramento em horário normal de fechamento das agências.

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as instituições vão seguir a resolução do Banco Central do Brasil que dispõe sobre o calendário de feriados bancários, embora, pela portaria nº 14.817 - de 20 de dezembro de 2021 -, do Ministério da Economia, as três datas sejam consideradas ponto facultativo, e não feriado nacional.

Bancos não vão funcionar no feriado de Carnaval, em 2022

Nas localidades em que as agências bancárias normalmente fecham antes das 15h, será garantido o mínimo de três horas de atendimento, com abertura ao público antecipada dos bancos na quarta-feira de Cinzas.

Contas de consumo (água, energia, telefone, etc.) e carnês com vencimento em 28 de fevereiro e 1º de março podem ser pagos, sem acréscimo, na quarta-feira (2).

Com informações da Febraban / Foto: Marcelo Camargo/ABr (acervo)

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário. Siga o Blog do Maurício Araya no Twitter, Facebook, Pinterest, TikTok, Instagram, LinkedIn e YouTube.


Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais