Curso gratuito ensina programação para pessoas sem experiência

Evento ‘Imersão Dev 4’ vai oferecer técnicas em HTML, CSS e JavaScript do zero, além de encarar desafios personalizados e desenvolver portfólios.

Com o objetivo de proporcionar inclusão social no mercado de tecnologia, pessoas de diferentes idades e sem experiência prévia que estejam interessadas em dar o primeiro passo na carreira de programação podem se inscrever até o dia 6 de março, pela internet, no evento Imersão Dev, oferecido pela plataforma Alura.

A novidade desta edição é que, pela primeira, haverá um curso de programação transcrito em Libras, a Língua Brasileira de Sinais. "Queremos ampliar as oportunidades no mercado de tecnologia trabalhando os pilares da inclusão e diversidade. O Imersão Dev é para quem nunca programou na vida e não trabalha nessa parte de código. Vamos desenvolver essas pessoas e mostrar aonde podem chegar", explica o CEO da Alura, Paulo Silveira.

Curso gratuito ensina programação para pessoas sem experiência

Segundo Silveira, a metodologia do ensino será dinâmica com bate-papos, sessão de dúvidas, materiais extras e um mergulho de informação distribuído em dez aulas ministradas por especialistas em programação e Front End. As aulas serão on-line e gratuitas, entre os dias 7 a 18 de março.

Entre as atividades que os inscritos irão praticar, estão:

  • mergulhar em HTML, CSS e JavaScript do zero;
  • encarar desafios personalizados;
  • desenvolver o seu portfólio, desde o primeiro dia;
  • conhecer e participar da comunidade developer;
  • acesso a um servidor exclusivo no Discord para interagir com instrutores e outros alunos e alunas durante a imersão.

Com informações da Alura/VCRP Brasil

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário. Siga o Blog do Maurício Araya no Twitter, Facebook, Pinterest, TikTok, Instagram, LinkedIn e YouTube.


Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais