IFMA tem 1,85 mil vagas em cursos superiores via Sisu

Inscrições ocorrem no período de 15 a 18 de fevereiro de 2022, pela internet; cursos são de bacharelado, licenciatura e graduação tecnológica.

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) publicou edital para ingresso em cursos superiores - bacharelado, licenciatura e graduação tecnológica - por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) São 1,85 mil vagas em 16 campi da instituição em todo o Estado: Açailândia, Alcântara, Bacabal, Caxias, Codó, Imperatriz, Pedreiras, Pinheiro, Santa Inês, São João dos Patos, São Luís (Centro Histórico, Maracanã e Monte Castelo), São Raimundo das Mangabeiras, Timon e Zé Doca. As inscrições ocorrem de 15 a 18 de fevereiro de 2022, pela internet.

Os candidatos podem escolher até duas opções de curso em ordem de preferência, e, ao longo do período de inscrições, é possível alterar as opções. O resultado está previsto para ser divulgado no dia 22 de fevereiro, e as matrículas de 23 de fevereiro a 8 de março.

IFMA tem 1,85 mil vagas em cursos superiores via Sisu

Metade das vagas de cada curso são reservadas aos estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas; e 48 vagas para candidatos com deficiência.

Com informações do IFMA

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário. Siga o Blog do Maurício Araya no Twitter, Facebook, Pinterest, TikTok, Instagram, LinkedIn e YouTube.


Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais