Pandemia mudou hábitos de higiene de brasileiros, diz pesquisa
Pesquisa realizada pela Xlear mostra que 50% da população afirmam que manterão álcool em gel sempre por perto, mesmo após o fim da pandemia de covid.
A pandemia de covid mudou hábitos do nosso cotidiano, e, no Brasil, essa transformação foi medida por uma pesquisa inédita: 64% dos brasileiros pretendem manter a lavagem das mãos; 50%, o uso do álcool em gel mesmo após o fim da pandemia; e mais de 60% vão continuar tomando mais de dois banhos por dia, independente dos protocolos de saúde.
O levantamento, feito por meio de questionário on-line, contou com mais de 2,4 mil entrevistados no Brasil, México, Colômbia e Argentina. Nos outros países, a principal preocupação dos entrevistados é com a higiene básica pós-pandemia: 73% dos mexicanos manterão hábitos de higiene, mesmo após o fim da emergência sanitária; 46% dos argentinos dizem que sempre manterão o álcool em gel por perto; e 41% dos entrevistados evitarão tocar seus narizes e olhos sem ter as mãos limpas no pós-covid. No Brasil, 64% continuarão lavando as mãos regularmente depois de tocar em algo ou alguém.
Nathan Jones, CEO da Xlear - empresa que encomendou a pesquisa -, acredita que a maioria das pessoas sabe e entende que precisamos lavar as mãos.
Esses dois conceitos são muito simples que, embora os entendamos como importantes hoje, levou centenas de anos para adotar. Sinto que devemos trazer à tona a importância dos hábitos de higiene e começar a aplicá-los em nossas vidas diárias e espero que não demore muito tempo para as pessoas perceberem o quão essencial é lavar os hábitos de higiene
Com informações da Xlear Inc/Sherlock Communications
Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques do blog. Contribua com o debate: deixe seu comentário. E siga acompanhando tudo o que é publicado por meio do Google Notícias, Mastodon, Facebook, Instagram, TikTok, Pinterest, LinkedIn e YouTube.