Siga os canais do Blog do Maurício Araya

Prêmio Sesc de Literatura 2022 em fase final de inscrições

Podem concorrer autores não publicados nas categorias ‘Romance’ e ‘Conto’; inscrições, que terminam na sexta-feira (11), são gratuitas e on-line.

O Prêmio Sesc de Literatura - que avalia trabalhos com qualidade literária para edição e circulação nacional - encerra inscrições nesta sexta-feira (11). Podem concorrer autores não publicados nas categorias Romance e Conto. Os interessados devem concluir o processo de inscrição pela internet, que é gratuito.

Os vencedores têm suas obras publicadas e distribuídas pela editora Record, parceira do Serviço Social do Comércio (Sesc) no projeto, com tiragem inicial de 2,5 mil exemplares. O anúncio dos vencedores será divulgado em maio. Desde a sua criação em 2003, mais de 17 mil livros foram inscritos e 33 novos autores revelados.

Prêmio Sesc de Literatura 2022 em fase final de inscrições

A parceria com a editora Record contribui para a credibilidade e a visibilidade do projeto, pois insere os livros na cadeia produtiva do mercado editorial. "Chegamos à 19ª edição com o propósito de revelar novos escritores, que é nossa maior meta. A premiação foi criada em 2003 e se consolidou como a principal do país para autores iniciantes. No ano passado, tivemos a inscrição de 1,68 mil livros, sendo 850 em Romance e 838 em Conto. O cronograma não foi afetado pela pandemia, porque foi todo executado por trabalho remoto. Dessa forma, o resultado pôde ser divulgado no prazo previsto", explica o analista de literatura do departamento nacional do Sesc, Henrique Rodrigues.

Com informações do Sesc

Blog do Maurício Araya

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.

Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.

Sobre o autor: Maurício Araya é jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e g1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Comente o conteúdo