Prêmio Sesc de Literatura 2022 em fase final de inscrições

Podem concorrer autores não publicados nas categorias ‘Romance’ e ‘Conto’; inscrições, que terminam na sexta-feira (11), são gratuitas e on-line.

O Prêmio Sesc de Literatura - que avalia trabalhos com qualidade literária para edição e circulação nacional - encerra inscrições nesta sexta-feira (11). Podem concorrer autores não publicados nas categorias Romance e Conto. Os interessados devem concluir o processo de inscrição pela internet, que é gratuito.

Os vencedores têm suas obras publicadas e distribuídas pela editora Record, parceira do Serviço Social do Comércio (Sesc) no projeto, com tiragem inicial de 2,5 mil exemplares. O anúncio dos vencedores será divulgado em maio. Desde a sua criação em 2003, mais de 17 mil livros foram inscritos e 33 novos autores revelados.

Prêmio Sesc de Literatura 2022 em fase final de inscrições

A parceria com a editora Record contribui para a credibilidade e a visibilidade do projeto, pois insere os livros na cadeia produtiva do mercado editorial. "Chegamos à 19ª edição com o propósito de revelar novos escritores, que é nossa maior meta. A premiação foi criada em 2003 e se consolidou como a principal do país para autores iniciantes. No ano passado, tivemos a inscrição de 1,68 mil livros, sendo 850 em Romance e 838 em Conto. O cronograma não foi afetado pela pandemia, porque foi todo executado por trabalho remoto. Dessa forma, o resultado pôde ser divulgado no prazo previsto", explica o analista de literatura do departamento nacional do Sesc, Henrique Rodrigues.

Com informações do Sesc

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário. Siga o Blog do Maurício Araya no Twitter, Facebook, Pinterest, TikTok, Instagram, LinkedIn e YouTube.


Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais