Sesc tem inscrições para modalidades esportivas gratuitas
Vagas são para turmas de iniciação esportiva do Sesc Deodoro e Sesc Turismo, em São Luís; e do Sesc Comunidade, em Raposa.
Incentivando a prática esportiva e permitindo o acesso gratuito de crianças e adolescentes de 5 a 17 anos a cinco diferentes modalidades, o Serviço Social do Comércio (Sesc) no Maranhão inicia o processo de inscrição para as turmas de iniciação esportiva do Sesc Deodoro e Sesc Turismo, em São Luís; e do Sesc Comunidade, em Raposa. As matrículas são presenciais e devem ser realizadas nos núcleos esportivos do Sesc Deodoro, das 8h às 11h30 e das 14h às 18h; e do Sesc Turismo, das 8h às 11h30 e das 14h às 16h; , e na quadra poliesportiva Sesc Comunidade, das 8h às 12h e das 14h às 17h.
O Sesc Deodoro oferece vagas para as modalidades futsal (10 a 15 anos), vôlei (13 a 15 anos), basquete (13 a 15 anos) e esporte coletivo (6 a 9 anos). Já no Sesc Turismo, são disponibilizadas as modalidades futsal (9 a 15 anos), vôlei ( 9 a 17 anos), basquete ( 9 a 15 anos), esporte coletivo (5 a 8 anos) e natação (9 a 17 anos). Em Raposa, o Sesc oferece futsal (9 a 14 anos), vôlei ( 9 a 12 anos), esporte coletivo (6 a 8 anos) e handebol (9 a 12 anos).
Para concorrer às vagas nas modalidades esportivas, os candidatos devem ser dependentes de comerciários ou crianças e adolescentes que apresentem renda familiar mensal de até três salários mínimos nacionais. É importante ressaltar que os candidatos poderão se inscrever somente em uma atividade disponibilizada.
As inscrições devem ser realizadas pelo responsável legal do candidato. Para efetuar o cadastro, é necessário apresentar os originais dos seguintes documentos:
- RG ou certidão de nascimento da criança;
- RG e CPF do responsável legal;
- Comprovante de escolaridade ou declaração escolar da criança;
- Carteiras do Sesc (titular e dependente);
- Comprovante de residência (com emissão inferior a 60 dias).
Com informações do Sesc
Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques do blog. Contribua com o debate: deixe seu comentário. E siga acompanhando tudo o que é publicado por meio do Google Notícias, Mastodon, Facebook, Instagram, TikTok, Pinterest, LinkedIn e YouTube.