Shark Tank Brasil: Sony Channel confirma 7ª temporada

Canal também anuncia abertura das inscrições para empreendedores que desejam participar da próxima edição do reality show.

O Sony Channel confirmou a produção da sétima temporada do Shark Tank Brasil, maior reality show de empreendedorismo da atualidade. Além disso, também foi anunciada a abertura das inscrições para empreendedores que desejam participar do programa. Os registros podem ser feitos até o dia 25 de maio de 2022, pela internet.

Em 2021, o programa contou com mais de 90 horas de gravações em que mais de 80 empreendedores tiveram a oportunidade de apresentar suas propostas de negócio aos 'tubarões'. Das 52 empresas que levaram suas ideias ao tanque, mais de 35 conseguiram uma proposta dos investidores - Todos os negócios fechados no programa passam por um processo de due diligence.

Shark Tank Brasil: Sony Channel confirma sétima temporada

O sexto ano do Shark Tank Brasil também ficou marcado pela maior oferta já feita na história do programa no país: durante uma negociação acirrada, Leonardo Arruda, fundador da Decor Colors, fechou negócio com João Appolinário e recebeu um investimento de R$ 10 milhões.

Ao longo das seis edições do programa, o Sony Channel exibiu 87 episódios inéditos, incluindo um especial gravado com plateia, e mais de 350 pitches foram apresentados aos 'sharks'.

Coprodução entre Sony Pictures Television (SPT) e Floresta Produções, a sétima temporada do Shark Tank Brasil contará com 13 novos episódios e tem previsão de estreia no Sony Channel para o segundo semestre deste ano, com o início das gravações programado para este semestre.

A premiada franquia Shark Tank é baseada no reality Dragons 'Den, criado pela Nippon TV no Japão e distribuída ao redor do mundo pela Sony Pictures Television. O formato foi adaptado com êxito e já cativou audiências em mais de 40 territórios, incluindo Austrália, Canadá, França, Alemanha, Estados Unidos, México e Colômbia.

Com informações do Sony Channel/Edelman / Foto: Sony Channel

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário. Siga o Blog do Maurício Araya no Twitter, Facebook, Pinterest, TikTok, Instagram, LinkedIn e YouTube.


Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais