SpaceX divulga imagem inédita da separação de estágios
Imagens mostram, em detalhes, processo de separação dos estágios do foguete Falcon 9; lançamento ocorreu no último dia 31.
A SpaceX divulgou, neste fim de semana, imagens de rastreamento inédita que mostram, em detalhes, o processo de separação dos estágios do foguete Falcon 9. O lançamento ocorreu durante a missão COSMO-SkyMed, no dia 31 de janeiro.
Na ocasião, o foguete partiu do complexo de lançamento SLC-40 de Cabo Canaveral, na Flórida, para pôr um satélite italiano na órbita baixa da Terra, com objetivo de monitorar o planeta e testar uma nova tecnologia conhecida como radar de abertura sintética, capaz de fornecer uma resolução espacial mais fina que a de radares convencionais.
Como de costume, parte do foguete Falcon 9 - nomeadamente, o primeiro estágio -, voltou à superfície. O equipamento já havia dado apoio a duas missões anteriormente.
Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques do blog. Contribua com o debate: deixe seu comentário. E siga acompanhando tudo o que é publicado por meio do Google Notícias, Mastodon, Facebook, Instagram, TikTok, Pinterest, LinkedIn e YouTube.