SpaceX divulga imagem inédita da separação de estágios

Imagens mostram, em detalhes, processo de separação dos estágios do foguete Falcon 9; lançamento ocorreu no último dia 31.

A SpaceX divulgou, neste fim de semana, imagens de rastreamento inédita que mostram, em detalhes, o processo de separação dos estágios do foguete Falcon 9. O lançamento ocorreu durante a missão COSMO-SkyMed, no dia 31 de janeiro.

Na ocasião, o foguete partiu do complexo de lançamento SLC-40 de Cabo Canaveral, na Flórida, para pôr um satélite italiano na órbita baixa da Terra, com objetivo de monitorar o planeta e testar uma nova tecnologia conhecida como radar de abertura sintética, capaz de fornecer uma resolução espacial mais fina que a de radares convencionais.

Como de costume, parte do foguete Falcon 9 - nomeadamente, o primeiro estágio -, voltou à superfície. O equipamento já havia dado apoio a duas missões anteriormente.

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário. Siga o Blog do Maurício Araya no Twitter, Facebook, Pinterest, TikTok, Instagram, LinkedIn e YouTube.


Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais