Ciberdefesa é tema de maratona de aulas

On-line e gratuito, evento ensina primeiros passos contra ciberameaças.

A Daryus e o Instituto Daryus de Ensino Superior Paulista (Idesp) promove, este mês, uma maratona de aulas gratuitas com exemplos práticos sobre o cenário atual de ciberameaças. O evento ocorre de 22 a 25 de março, das 19h às 21h, e será transmitido ao vivo e on-line. As inscrições ocorrem pela internet.

Com mais de oito horas de conteúdo, as aulas vão ser ministradas pelos especialistas Eduardo Santos, professor mestre da pós-graduação de cyber security no Idesp e senior application security engineer no PicPay; e Cristian Souza, consultor de cyber security na Daryus Consultoria e instrutor no Idesp. O conteúdo foi desenvolvido para as pessoas que se interessam pela área de cibersegurança e tem como objetivo apresentar exemplos práticos sobre o cenário atual de ciberameaças: cibercriminosos, hacktivistas, concorrentes, estados adversários e mais, ligando acontecimentos atuais e apresentando filmes e livros relacionados para conscientizar e ensinar os principais fundamentos da defesa e ataque, além de demonstrações em tempo real.

Ciberdefesa é tema de maratona de aulas

"A maratona de aulas tem como finalidade democratizar o conhecimento por meio de temas relevantes para a atualidade. Em uma série de quatro fases, será possível compreender e entender as bases da cibersegurança com exemplos práticos de defesa e ataque, laboratórios hands-on e muito mais", explica Nadia Guimarães, diretora executiva e coordenadora geral acadêmica do Idesp.

Ao se inscrever, o participante tem a opção de indicar amigos para fazer parte das aulas e concorrer a prêmios como cupons de desconto nos treinamentos do Idesp. Ao fim da maratona, os participantes receberão um certificado de participação.

Programação das aulas:

  • 22 de março: Conceitos básicos e contexto atual de ciberameaças;
  • 23 de março: Técnicas e ferramentas para coleta de informações;
  • 24 de março: Entendendo técnicas de invasão;
  • 25 de março: Técnicas e soluções para se manter à frente de ciberameaças.

Com informações do Daryus/Idesp/Sing Comunicação

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário. Siga o Blog do Maurício Araya no Twitter, Facebook, Pinterest, TikTok, Instagram, LinkedIn e YouTube.


Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais