Mostra de cinema destaca produções de mulheres negras

‘Mostra MUMBI’ é destaque da programação do programa Pátio Aberto, do Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM); entrada no evento é gratuita.

Na Semana da Mulher, o Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM) recebe em seu programa Pátio Aberto a primeira edição da Mostra MUMBI - Mulheres Negras no Audiovisual. Nesta quinta (10) e sexta-feira (11), a partir das 18h30, serão exibidos filmes maranhenses e nacionais produzidos e dirigidos por mulheres negras, seguidos de bate-papos com realizadoras e artistas. A entrada é gratuita.

Com curadoria da produtora Helen Maria da Manguezá Produções, a mostra foi criada para destacar realizações de mulheres negras no audiovisual, indo de encontro à predominância masculina e branca do setor.

Mostra de cinema destaca produções de mulheres negras

Na programação, a exibição de sete curtas-metragens entre maranhenses e nacionais, com os temas: Música e Dança na Cultura Popular e Eu, mulher negra protagonista da minha história. Ao fim de cada exibição serão realizados bate-papos com produtoras, roteiristas e historiadoras negras maranhenses.

O CCVM fica localizado na avenida Henrique Leal, nº 149, Centro de São Luís.

Com informações e foto do CCVM

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário. Siga o Blog do Maurício Araya no Twitter, Facebook, Pinterest, TikTok, Instagram, LinkedIn e YouTube.


Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais