Sesc Musicar: projeto tem inscrições abertas para novos alunos

Há vagas para cursos de saxofone, trombone, flauta transversal, trompa e trompete; inscrições ocorrem até dia 7 de abril.

Estão abertas, até o dia 7 de abril de 2022, as inscrições para seleção de alunos do projeto Sesc Musicar, na modalidade prática de banda: iniciação e aperfeiçoamento musical. Com vagas para início imediato e formação de cadastro de reserva, o projeto Sesc Musicar oferece, de forma gratuita, os cursos de saxofone (sete vagas), trombone (quatro vagas), flauta transversal (três vagas), trompa (quatro vagas) e trompete (cinco vagas).

Para ingressar no Sesc Musicar, é necessário ser dependente de trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo, estudante de escola pública, ter entre 14 e 24 anos e possuir seu instrumento musical. A seleção dos candidatos ocorre entre 8 e 9 de abril; o resultado, divulgado no dia 11; e matrículas dos selecionados, que ocorre na unidade Sesc Turismo (Olho-d'Água), de 11 a 15 de abril.

Sesc Musicar: projeto tem inscrições abertas para novos alunos

As aulas ocorrem em formato híbrido (presencial e on-line), sendo as presenciais aos sábados, das 14h às 18h, na unidade Sesc Turismo.

Com informações e foto do Sesc

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário. Siga o Blog do Maurício Araya no Twitter, Facebook, Pinterest, TikTok, Instagram, LinkedIn e YouTube.


Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais