‘UOL Play Original’: plataforma lança conteúdos exclusivos

Produzidos pela MOV, produtora de vídeos UOL, documentários estarão disponíveis para assinantes do UOL Play.

O UOL Play anuncia o UOL Play Original, apresentando co-criações de MOV.doc, produtora de vídeos UOL. Os conteúdos ficarão disponíveis exclusivamente para os assinantes já a partir deste mês de março, e entre os títulos estão: o Vampiro de Niterói, Romance nas Estrelas e Copa 90.

Em 2021, seis títulos originais foram lançados, como destaca o diretor de produtos digitais do UOL, Luís do Vale. "Ter materiais únicos em nossos serviços é realmente uma meta alcançada do nosso serviço de streaming. Com a chegada dos conteúdos de MOV para o UOL Play mantemos o compromisso de atender à um público que busca mais opções de filmes, séries e produtos exclusivos, com um material de qualidade e inovação".

‘UOL Play Original’: plataforma lança conteúdos exclusivos

Vampiro de Niterói conta a história ocorrida em 1991, no Rio de Janeiro, sobre 14 meninos que foram violentados sexualmente e mortos por um homem de 25 anos. O material aborda o enredo com seis episódios, sendo eles com seis a oito minutos cada.

Outro conteúdo exclusivo é Copa 90, mostrando o antes e durante do Mundial. O documenta navega pelas histórias que moldaram aquela seleção, da chegada do técnico Sebastião Lazaroni até a fatídica derrota para a Argentina de Diego Maradona, por 1 a 0.

Romance nas Estrelas, programa que Any Borges encontra com seis estranhos, selecionado pela astróloga Márcia Fernandes. Com muitas tretas e surpresas, os episódios mostram cada um dos dates: tem o nerd libriano, a modelo pisciana, o virginiano mauricinho, a mística, e, ao final da temporada, Any precisa escolher um deles para um segundo encontro.

Com informações do UOL Play/XCOM

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário. Siga o Blog do Maurício Araya no Twitter, Facebook, Pinterest, TikTok, Instagram, LinkedIn e YouTube.


Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais