Veja as estreias do streaming em abril

Netflix, Star+, Disney+, Starzplay e UOL Play têm novos episódios de séries, filmes e documentários; blog traz guia de estreias do mês de abril.

Abril de 2022 chega com interatividade, mistério, ação, romance e, também, um pouco de consciência ambiental nas plataformas de streaming. Novos episódios e temporadas de séries, filmes, documentários entram para os catálogos de Netflix, Star+, Disney+, Starzplay e UOL Play - veja a lista completa de estreias do mês de abril no streaming.

Na Netflix, o mês começa com a primeira série interativa de perguntas e respostas da plataforma: Trivia Quest convida o público a ajudar o herói, Willy, a salvar a Terra das Perguntas do malvado Rocky. Com episódios diários, com 24 perguntas cada, a série interativa passeia por assuntos como ciências, história, entretenimento, esportes, arte e geografia.

Veja as estreias do streaming em abril

Aliás, ciência é o que não vai faltar nas estreias da fábula ecológica O Último Ônibus do Mundo - em que um grupo de estudantes embarca em uma excursão da escola, mas um apocalipse-robô elimina a humanidade e acaba transformando essa turma em improváveis heróis -, Apollo 10 e Meio: Aventura na Era Espacial - que conta a história do primeiro pouso na Lua, em 1969, por meio de duas perspectivas -, A Bolha - comédia sobre o elenco de um filme de ação sobre dinossauros voadores está preso em sua bolha, em um hotel, tentando terminar a produção durante a pandemia - e De Volta ao Espaço - com a cobertura sobre a inspiradora jornada da SpaceX e o trabalho de Elon Musk durante duas décadas para reacender a chama das viagens espaciais nos Estados Unidos.

Também na Netflix, estreiam o reality show The Home Edit - A Arte de Organizar - com Clea Shearer e Joanna Teplin, e seus projetos de organização -; a segunda temporada de Ultraman - com a saga dos heróis que continuam a tradição dos lendários irmãos Ultra -; Anatomy of a Scandal - suspense psicológico e drama de tribunal envolvente, que revela os podres da elite britânica por meio de escândalos pessoais e políticos -; e A Caminho do Verão - com as descobertas da adolescência divertida e despreocupada de um casal.

No Star+, a novidade fica por conta de The Kardashians, com acesso total às vidas de Kris, Kourtney, Kim, Khloé, Kendall e Kylie, para revelar a verdade por trás das manchetes.

No dia 22, o Dia da Terra, o Disney+ faz um convite à consciência ambiental: estreia o filme original A Ursa Polar, narrado pela atriz Catherine Keener, em que apresenta a extraordinária jornada de uma ursa polar para proteger seus filhotes e seu lar no Ártico.

Uma adaptação moderna do escândalo Watergate é destaque da programação de abril da Starzplay: em oito episódios, Gaslit explora a história de personagens menos conhecidos, mas não menos importantes, envolvidos na queda do 37º presidente dos Estados Unidos.

E no UOL Play, a novidade fica por conta das estreias de filmes e séries on demand e transmissões ao vivo de canais parceiros: The Batman, com Robert Pattinson, Andy Serkis e Jeffrey Wright (HBO Max); segunda temporada de The Flight Attendant (HBO Max); 13º temporada de NCIS: Los Angeles (A&E); segunda temporada de iCarly (Paramount+); The First Lady (Paramount+); novos episódios da 18ª temporada de Grey's Anatomy (Sony Channel); quinta temporada de Station 19 (Sony Channel); além das transmissões ao vivo do Grammy Awards (E!), final do Paulistão (Estádio TNT Sports), quartas de final e semifinal da Champions League (HBO Max) e final da Copa do Nordeste (NordesteFC).

O UOL Play anuncia, ainda, o lançamento de dois novos parceiros em abril: Cultura e Sony Movies.

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário. Siga o Blog do Maurício Araya no Twitter, Facebook, Pinterest, TikTok, Instagram, LinkedIn e YouTube.


Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais