15° Prêmio Design Jovens Talentos tem inscrições abertas
Podem participar integrantes dos cursos de arquitetura e urbanismo, design de produto, design de interiores e tecnologia moveleira.
Vão até o dia 3 de julho de 2022 as inscrições para a 15ª edição do Prêmio Design Jovens Talentos. Podem concorrer alunos dos cursos superiores e profissionais, de todo Brasil, que tenham se formado de 2017 a 2021 em arquitetura e urbanismo, design de produto, design de interiores e tecnologia moveleira. O tema desta edição é "bem -estar".
A consagração do prêmio é a exposição realizada com os projetos vencedores na Unibes Cultural, em novembro, aberta ao público e gratuita. "Dar oportunidade para recém formados é um grande diferencial do prêmio, inclusive este ano aumentamos de dois para cinco anos de formados. É um público em ascensão, cheio de energia e boas ideias", destaca o diretor da Unibes Cultural, Bruno Assami.

Para se inscrever, é necessário que a instituição de ensino esteja devidamente cadastrada. Em 2021 universidades de quase todo o Brasil participaram: Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.
Na categoria estudante, é obrigatório indicar um professor orientador. Já na categoria profissionais recém-formados, só é necessário estar vinculado a uma universidade. Quem fizer a inscrição pela internet e enviar as pranchas do projeto até 1º de maio receberá apoio, feedback e direcionamento, realizados pelo curador do concurso, Auresnede Pires Stephan, mais conhecido como professor Eddy. Mas, não é uma fase eliminatória nem obrigatória e ainda assim será possível registrar o projeto até 3 de julho.
Com informações da Unibes Cultural/VGCOM
Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.
Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.