‘E o Vento a Lê Vou’: nova série do Woohoo mergulha no kitesurf

Nesta quinta-feira (21), conheça mais sobre kitesurf e se emocione com a história de superação de Alessandra Audino.

Alessandra Audino já foi triatleta, maratonista e velejadora de windsurf, mas se encontrou mesmo no kitesurf, o esporte que permite ao atleta deslizar sobre a água e tem atraído cada vez mais adeptos brasileiros. Vai completar 50 anos e, desde que foi diagnosticada com câncer de pele, encontrou no esporte uma motivação para se sentir mais viva.

A série E o Vento a Lê Vou surgiu para que a atleta pudesse contar a paixão inspiradora por kitesurf e chamar a atenção das mulheres para esse esporte. No primeiro episódio, a kitesurfista veleja no point do riozinho, na praia do Campeche. Assim, conta um pouco sobre um bairro de Florianópolis que possui o mesmo nome e que já recebeu a ilustre visita do autor do livro O Pequeno Príncipe, Antoine de Saint-Exupéry.

E o Vento a Lê Vou: nova série do Woohoo mergulha no kitesurf

Audino ainda dá dicas sobre o kitesurf, dizendo que os praticantes precisam ter controle do que vão fazer enquanto velejam. Além disso, reforça os cuidados com a exposição ao sol ao praticar o esporte, melhores condições de vento e muito mais.

E o Vento a Lê Vou vai ao ar todas as quintas-feiras, às 21h40, no canal Woohoo.

Com informações e foto do Woohoo/Stenna Group

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário. Siga o Blog do Maurício Araya no Twitter, Facebook, Pinterest, TikTok, Instagram, LinkedIn e YouTube.


Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais