Processo seletivo tem 300 vagas em cursos gratuitos de tecnologia

São oito turmas de qualificação profissional, destinadas para São Paulo e Recife.

Vão até o dia 9 de maio as inscrições no processo seletivo para cursos gratuitos de qualificação profissional na área de tecnologia, voltadas para pessoas entre 18 e 30 anos, com ensino médio concluído e que residam em São Paulo ou Recife. São, ao todo, mais de 300 vagas, e as inscrições ocorrem pela internet.

O processo seletivo é desenvolvido pela Generation Brasil, organização independente e sem fins lucrativos criada pela McKinsey & Company. Os programas têm como objetivo ampliar o acesso de jovens em situação de vulnerabilidade econômica e social, em especial, mas não exclusivamente, negros, mulheres e grupos LGBTQIAP+, ao mercado de trabalho formal, promovendo novas expectativas de carreira. Por isso, em Recife, a turma é exclusiva para mulheres.

Processo seletivo tem 300 vagas em cursos gratuitos de tecnologia

As aulas serão on-line, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, durante três meses. No processo seletivo, a entidade recruta participantes para seus bootcamps intensivos de três tipos: Java, Mobile e .NET. Os cursos duram de 10 a 12 semanas.

A Generation Brasil já formou 2 mil alunos desde 2019, início da atuação no país. "Esse é o maior processo seletivo organizado pela Generation Brasil. As mais de 300 oportunidades de qualificação profissional vão de encontro com a demanda do mercado de tecnologia que busca profissionais, de forma acirrada. Os programas são totalmente gratuitos e oferecem alta qualidade técnica e ajudam a desenvolver competências comportamentais, que certamente fazem diferença no momento da contratação", diz a CEO da entidade, Adriana Carvalho.

Com informações da Generation Brasil/Sax Comunicação

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário. Siga o Blog do Maurício Araya no Twitter, Facebook, Pinterest, TikTok, Instagram, LinkedIn e YouTube.


Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais