Semana Santa: feriado muda rotina de serviços em São Luís

Comércio, bancos, Correios e outros serviços têm expediente alterados na Sexta-feira da Paixão; veja o que funciona e o que não funciona no feriado.

O feriado de Semana Santa altera a rotina na Região Metropolitana de São Luís. O comércio de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa, segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA), fecha as postas na Sexta-feira Santa (15). No sábado de Aleluia (16), as lojas voltam a funcionar em seu horário normal. No domingo de Páscoa (17), comércio de rua e lojas de shoppings têm horários diferenciados.

As agências bancárias também não vão funcionar nos feriados de Sexta-feira da Paixão, segundo informa a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Áreas de autoatendimento, no entanto, ficam disponíveis para os clientes, assim como os canais digitais e remotos de atendimento (internet e mobile banking).

Semana Santa: feriado muda rotina de serviços em São Luís

Os Correios no Maranhão informam que, para oferecer conveniência a clientes e lojistas que atuam no comércio eletrônico, algumas agências funcionarão no feriado nacional da Paixão de Cristo: em São Luís, as agências do Shopping do Automóvel e do Turu terão expediente na sexta-feira.

Alguns serviços essenciais funcionarão em regime de plantão, como unidades de urgência e emergência, Blitz Urbana, unidades de Acolhimento Institucional e Familiar, alguns Ecopontos e a tradicional Feirinha São Luís.

Foto: PM-MA (acervo)

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário. Siga o Blog do Maurício Araya no Twitter, Facebook, Pinterest, TikTok, Instagram, LinkedIn e YouTube.


Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais