‘Super São João’ do MA: começa credenciamento de atrações

Grupos e artistas de oito categorias podem se inscrever para participar da programação oficial do São João do Maranhão, que ocorre em junho e julho.

Começa, nesta segunda-feira (11), o credenciamento de atrações para a programação oficial do São João do Maranhão, a primeira após a pandemia de covid. Além de junho de 2022, o 'Super São João' vai contar com mais duas semanas do mês de julho com brincadeiras nos arraiais. O edital de credenciamento, publicado pela Secretaria de Estado da Cultura do Maranhão (Secma), está disponível pela internet.

Grupos e artistas das categorias artes cênicas, banda/show, bumba-meu-boi, cordel e repente, danças regionais, forró pé-de-serra, grupo alternativo e tambor de crioula podem se inscrever, inclusive em mais de uma categoria, desde que uma única vez em cada categoria.

O período de inscrição varia conforme a categoria:

  • Bumba-meu-boi e tambor de crioula: de 11 a 13 de abril de 2022;
  • Dança regionais e grupos alternativos: 18 e 19 de abril de 2022;
  • Artes cênicas, banda/show, cordel, repente e forró pé-de-serra: de 20 a 22 de abril de 2022.

O cachê varia entre R$ 1 mil e R$ 7 mil. Podem participar pessoas físicas (CPF) e jurídica (CNPJ), desde que comprovada a atuação na atividade cultural.

A documentação deve ser entregue presencialmente na sede da Secma - localizada na avenida dos Holandeses, nº 1.803, bairro São Marcos, em São Luís -, das 14h às 17h. Grupos e artistas que não moram na Região Metropolitana de São Luís podem enviar a documentação por meio dos Correios, com aviso de recebimento, postadas até o último dia de inscrição da categoria a qual faz parte, para o mesmo endereço, com CEP 65.077-357.

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário. Siga o Blog do Maurício Araya no Twitter, Facebook, Pinterest, TikTok, Instagram, LinkedIn e YouTube.


Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais