Veja as estreias do streaming em maio

Netflix, HBO Max, Star+, Starzplay e UOL Play têm novos episódios de séries, filmes e documentários; blog traz guia de estreias do mês de maio.

Novos episódios e temporadas de séries, filmes e documentários chegam em maio de 2022 nas plataformas de streaming no Brasil. As produções entram para os catálogos de Netflix, HBO Max, Star+, Starzplay e UOL Play - veja a lista completa de estreias do mês de maio no streaming.

Na Netflix, é chegada a hora do encontro com a quarta e última temporada de Stranger Things, que estreia, em seu primeiro volume, em 27 de maio. A segunda parte está prevista para entrar no catálogo somente em julho. Nesta etapa, já se passaram seis meses desde a batalha de Starcourt, que trouxe terror e destruição a Hawkins. Após o confronto, o grupo está separado pela primeira vez, e ter que lidar com as complexidades do ensino médio deixa tudo ainda mais difícil. Nesse momento de fragilidade, uma nova ameaça sobrenatural vem à tona e traz um mistério que, se for resolvido, pode acabar com o terrível Mundo Invertido de uma vez por todas.

Bem antes disso, estreiam a produção indiana Thar, com direção de Raj Singh Chaudhary e estrelado por Harshvarrdhan Kapoor, Anil Kapoor, Fatima Sana Shaikh e Satish Kaushik, que acompanha a passagem do vendedor de antiguidades Siddharth por um vilarejo remoto no Rajastão, abalado por uma série de assassinatos violentos. Durante as investigações, os caminhos do policial local Surekha Singh e de Siddharth se cruzam… e será que esse encontro será o único? Essa mistura de personagens intrigantes, um enredo emocionante e imagens pitorescas de áridos desertos vai prender a atenção do público do início ao fim; O Som da Magia, série emocionante sobre Yoon Ah-yi, uma garota que precisou aprender a ser adulta cedo demais, e Ri-eul, um misterioso mágico que gostaria de voltar a ser criança; e a comédia Os Opostos Sempre Se Atraem, em que Ousmane Diakité (Omar Sy) e François Monge (Laurent Lafitte) são dois policiais com estilos, vivências e carreiras muito diferentes. Essa dupla improvável se reencontra por conta de uma nova investigação, que os levará a cruzar a França. E o que parecia um simples caso de tráfico de drogas acaba se revelando um crime em grande escala, envolto em perigo e uma inesperada pitada de comédia.

Tem ainda Combinação Perfeita, com Victoria Justice na pele de Lola, uma ambiciosa executiva do mundo do vinho, larga o emprego em Los Angeles para abrir sua própria empresa de distribuição de vinhos. Nessa missão, ela vai à zona rural da Austrália para tentar conquistar seu primeiro cliente, uma vinícola familiar. Infelizmente para Lola, eles não estão interessados em fazer negócios com uma empresa inexperiente. Para mostrar seu valor, Lola decide trabalhar cuidando das ovelhas na fazenda da família. No começo, parece que ela não vai dar conta do trabalho pesado, mas acaba fazendo amizade com Max (Adam Demos), o belo capataz responsável por seu treinamento. Os dois começam a se aproximar, e Lola descobre que, além de oportunidades de negócios, a Austrália também pode ser o caminho para o amor.

Na HBO Max, os assinantes acompanham as semifinais e final da Champions League, além das estreias do documentário PCC - Poder Secreto; das séries A Escada - que explora a vida de Michael Peterson (Colin Firth), sua vasta família da Carolina do Norte, e a morte suspeita de sua esposa, Kathleen Peterson (Toni Collette) - e A Mulher do Viajante no Tempo - uma história de amor intrincada e mágica adaptada por Steven Moffat do muito amado romance de Audrey Niffenegger e dirigida por David Nutter, que conta a história de Clare e Henry, e de um casal "comum" com um problema... viagem no tempo -; e a chegada no catálogo de Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, em que o professor Alvo Dumbledore (Jude Law) sabe que o poderoso mago das trevas Gellert Grindelwald (Mads Mikkelsen) está se movimentando para assumir o controle do mundo mágico e, incapaz de detê-lo sozinho, ele pede ao magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) para liderar uma intrépida equipe de bruxos, bruxas e um corajoso padeiro trouxa em uma missão perigosa, em que eles encontram velhos e novos animais fantásticos e entram em conflito com a crescente legião de seguidores de Grindelwald.

The Valet é a novidade da Star+ em maio, comédia romântica original estrelada por Eugenio Derbez (No Ritmo do Coração), Samara Weaving (Nine Perfect Strangers) e Max Greenfield (New Girl), onde uma estrela de cinema mundialmente conhecida enfrenta um desastre de relações públicas quando um paparazzi tira sua foto com seu amante casado. Seu dedicado manobrista aparece acidentalmente na mesma foto e, com álibi, é contratado para se passar pelo novo namorado da artista. Este estratagema leva a um caos inesperado.

No UOL Play, entram em cartaz as séries Star Trek: Strange New Worlds, em que o capitão Christopher Pike lidera a equipe do USS Enterprise pelos confins do universo em aventuras perigosas e intensas; Super Pumped: The Battle for Uber, um relacionamento conturbado na construção e sucesso do aplicativo Uber; e quatro temporadas de CSI: Miami, com o trabalho da equipe de investigadores do sul da Flórida que soluciona crimes por meio da mistura de métodos científicos, técnicas tradicionais, tecnologia de ponta e instinto apurado para descobrir pistas.

No Sony Channel, estreia o episódio Road Trippin, da 18ª temporada, que conta com a participação do roteirista brasileiro Beto Skubs, que, além de ser responsável pelo roteiro e produção do episódio, também fará uma aparição no capítulo.

E enquanto a segunda temporada da aclamada série P-Valley não chega na Starzplay, ainda é tempo de maratonar a produção estrelada por Elarica Johnson (Harry Potter e o Enigma do Príncipe) sobre a desafiadora jornada das trabalhadoras de um clube de strip; episódios inéditos de Gaslit, estrelada por Julia Roberts e Sean Penn, uma adaptação moderna do escândalo Watergate; e a chegada no catálogo dos filmes Encontros e Desencontros, Vizinhos, Truque de Mestre 2 e Irmãs.

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário. Siga o Blog do Maurício Araya no Twitter, Facebook, Pinterest, TikTok, Instagram, LinkedIn e YouTube.


Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais