Karla Castro lança primeiro livro de poemas, em São Luís

Professora universitária, pesquisadora e fisioterapeuta estreia na literatura com ‘Todo o meu sentimento através dos teus olhos’.

A professora universitária, pesquisadora e fisioterapeuta Karla Castro lança, na próxima quinta-feira (19), às 18h30, no Reviver Hostel - Centro Histórico de São Luís -, seu primeiro livro de poemas, Todo o meu sentimento através dos teus olhos. A noite de autógrafos - aberta ao público - terá, na programação, recital poético, show com o quarteto Ponto de Fuga, discotecagem de Vanessa Serra e exposição fotográfica de Silvia Estrela, que assina capa e ilustrações do livro.

Natural de Fortaleza, e radicada em São Luís há 21 anos, Karla Castro exerce a paixão por poesia paralelo à sua atuação profissional, e, desde a adolescência, vez por outra, pratica o exercício de recitar seus versos em encontros com amigos, shows particulares e em saraus, como o Vinil & Poesia.

Karla Castro lança primeiro livro de poemas, em São Luís

Durante a pandemia, a produção poética tornou-se um escape ao isolamento social. Inscrevendo-se em dois concursos nacionais, Karla Castro foi classificada em uma antologia poética, tendo um de seus poemas publicados, intitulado O nome da Rosa. E, na Seleção Poesia Brasileira, edição comemorativa aos 11 anos da Vivara Editora, na série Novos Poetas. A partir daí, começou a reunir os poemas para seu primeiro livro.

Karla Castro é autora conhecida no universo acadêmico, com diversas publicações voltadas para sua área de atuação: envelhecimento ativo e longevidade humana. Formada em fisioterapia pela Universidade de Fortaleza, ela é especialista em traumatologia e ortopedia pela Uni ABC-SP e mestre em ciências da motricidade humana pela Universidade Castelo Branco (2008). Atualmente, doutoranda em odontologia na Universidade Ceuma, atuando na linha de pesquisa de distúrbios musculoesqueléticos em dentistas do Maranhão. Foi coordenadora do curso de fisioterapia da Universidade Ceuma, de 2010 a 2020. É professora pesquisadora do Núcleo de Pesquisa e Reabilitação Funcional (Nuperf) da Universidade Ceuma, atuando na linha de pesquisa da autonomia funcional do idoso desenvolvendo estudos nas áreas: idosos, prevenção de quedas e autonomia funcional.

Com informações de assessoria / Foto: acervo pessoal (cortesia)

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário. Siga o Blog do Maurício Araya no Twitter, Facebook, Pinterest, TikTok, Instagram, LinkedIn e YouTube.


Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais