Arraial Sesc Balaio de Sotaques retorna, e com programação variada

Festejo tem início neste sábado (11), e segue até 26 de junho nas unidades do Sesc em São Luís, Raposa e Caxias.

Dois anos se passaram e a alegria, cores e ritmos do São João do Maranhão regressam, enchendo o coração dos maranhenses de emoção e expectativa: após duas edições on-line, o tradicional arraial Sesc Balaio de Sotaques, organizado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), retorna com uma programação que vai da quadrilha ao tambor de crioula, representando a diversidade presente na cultura popular maranhense. O festejo tem início neste sábado (11), nas unidades do Sesc em São Luís, Raposa e Caxias, e segue até o dia 26 de junho - veja todas as atrações do Arraial Sesc Balaio de Sotaques.

Na abertura, o que há de mais representativo da cultura maranhense e da tradição junina no Maranhão: a programação tem início às 19h, com apresentação de Gabriel Melônio, seguida pelo Boi de Nina Rodrigues, Boizinho Barrica, Boi de Morros e, fechando a primeira noite, Boi de Axixá. Na noite de abertura, o acesso à festança é mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível, destinado a instituições assistidas pelo programa Mesa Brasil Sesc.  Ao longo da temporada junina, a campanha continua, com doações facultativas.

Arraial Sesc Balaio de Sotaques retorna, e com programação variada

Além de uma diversificada programação que reúne o melhor das manifestações artísticas do Maranhão, a agenda do Balaio de Sotaques também inclui ações formativas, vídeo-memória que trabalha a temática do patrimônio imaterial por meio de manifestações como o boi de matraca, além de apoiar arraiais e batizados, fortalecendo a cadeia artístico-cultural do Estado. Também não pode faltar um bom forró pé-de-serra, as deliciosas comidas típicas a preços acessíveis, barraca recreativa para garantir a diversão da criançada.

Com informações do Sesc

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário. Siga o Blog do Maurício Araya no Twitter, Facebook, Pinterest, TikTok, Instagram, LinkedIn e YouTube.


Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais