Bancos não abrem no dia de Corpus Christi

Mesmo em localidades em que a data tenha sido antecipada, e não seja feriado, como no Maranhão, não haverá expediente bancário no dia 16 de junho.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) anunciou que não haverá atendimento nas agências bancárias em 16 de junho, quinta-feira, dia de Corpus Christi. Mesmo em municípios e Estados em que a data tenha sido antecipada, e não seja feriado, como é o caso da cidade de São Paulo e o Maranhão, não haverá expediente bancário.

A decisão segue a resolução nº 4.880, de 23 de dezembro de 2020, do Conselho Monetário Nacional, que não considera dias úteis para fins de operações bancárias sábados, domingos e feriados de âmbito nacional, bem como a segunda-feira e a terça-feira de Carnaval e o dia dedicado a Corpus Christi.

Bancos não abrem no dia de Corpus Christi

Na sexta-feira (17), o atendimento ao público nas agências bancárias volta a ocorrer normalmente.

Como de costume, as áreas de autoatendimento ficarão disponíveis todos os dias para os clientes, assim como os canais digitais e remotos de atendimento (internet e mobile banking). Os atendimentos pelo celular, pelo computador e telefônico estão disponíveis e oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário. Contas de consumo (água, energia, telefone, etc.) e carnês com vencimento em 16 de junho poderão sem pagos, sem acréscimo, no dia 17.

Com informações da Febraban / Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil (acervo)

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário. Siga o Blog do Maurício Araya no Twitter, Facebook, Pinterest, TikTok, Instagram, LinkedIn e YouTube.


Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais