Comércio abre as portas no dia de Corpus Christi, em São Luís

Lojas de rua e de shoppings estão autorizadas a funcionar normalmente; data deixou de ser feriado após decisão do TJ-MA sobre ação da Fecomércio-MA.

O comércio da Grande São Luís - São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa - vai funcionar normalmente nesta quinta-feira (16), dia de Corpus Christi. A informação é da Federação do Comércio de Bens Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA).

Segundo a Fecomércio-MA, "embora seja um dia de comemoração religiosa, a data não é mais considerada feriado na legislação estadual", após o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), por unanimidade, deferir a liminar na ação direta de inconstitucionalidade ajuizada pela Fecomércio-MA para contestar a Lei nº. 11.539/2021, que instituiu o então feriado de Corpus Christi no Maranhão.

Comércio abre as portas no dia de Corpus Christi, em São Luís

Com isso, o dia de Corpus Christi deixou de ser feriado, passando a ser considerado apenas ponto facultativo para a administração pública.

Com informações da Fecomércio-MA / Foto: Governo do Maranhão/Agência de Notícias (acervo)

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário. Siga o Blog do Maurício Araya no Twitter, Facebook, Pinterest, TikTok, Instagram, LinkedIn e YouTube.


Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais