Teatro Sesc recebe dois espetáculos neste fim de semana

‘O Rádio’ e ‘O Dia da Caça’ fazem parte da programação do programa Sesc Circo, com apresentações nesta sexta-feira (22) e sábado (23).

O Sesc Circo continua sua animada agenda neste fim de semana, com os espetáculos O Rádio (MA), dirigido por Fernanda Marques e encenado por Necylia, e O Dia da Caça (PA), com Las Cabaças. As apresentações ocorrem no palco do Teatro Sesc - edifício Francisco Guimarães e Souza, avenida dos Holandeses, Renascença - nesta sexta-feira (22) e no sábado (23), respectivamente, às 17h. As programações são gratuitas e abertas ao público. Os ingressos estarão disponíveis na bilheteria do teatro para retirada uma hora antes dos espetáculos.

O espetáculo O Rádio nasceu das memórias de infância de um radinho de pilha que tocava até o anoitecer. Radionovelas, notícias, propagandas, músicas, o rádio era um companheiro de todas as horas. E dessas lembranças nasceu o primeiro espetáculo solo da Palhaça Xia, que mistura elementos do circo e do teatro.

Teatro Sesc recebe dois espetáculos neste fim de semana

Com roteiro autoral, o espetáculo tem duração de 30 minutos e classificação livre. Ele foi concebido na pandemia e suscita a memória dos anos em que o rádio era nosso principal meio de comunicação presente em muitas casas brasileiras. Necylia Monteiro é atriz, malabarista, equilibrista e palhaça.

A companhia circense Las Cabaças, formada pela dupla de palhaças Juliana Balsalobre, a Bifi, e Marina Quinan, Quinan, transporta o universo clownesco para dentro da Floresta Amazônica no espetáculo O Dia da Caça, que tem classificação livre e duração de 50 minutos.  

Teatro Sesc recebe dois espetáculos neste fim de semana

No roteiro do espetáculo, as palhaças aventureiras Bifi e Quinan se perdem na Floresta Amazônica e vão enfrentar feras selvagens para voltar para casa. As caçadoras, famintas há três dias, passam uma noite na floresta seguindo rastros de bichos e procurando comida. Um misterioso e temido animal as enfeitiça, mudando o curso da história.

Com informações do Sesc

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário. Siga o Blog do Maurício Araya no Twitter, Facebook, Pinterest, TikTok, Instagram, LinkedIn e YouTube.


Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais