Adolescente Cidadão: Sesc tem inscrições para cursos gratuitos

Cursos são na área de informática, manutenção de celular e técnicas de fotografia digital para venda de produtos on-line; inscrições vão até dia 12.

Estão abertas, até o dia 12 de agosto, as inscrições para cursos gratuitos de introdução à informática (Windows e pacote Office), conserto e manutenção de celular e técnicas iniciais de fotografia digital para a venda de produtos on-line, por meio do projeto Adolescente Cidadão, iniciativa do Serviço Social do Comércio (Sesc) com oportunidades para jovens com idade entre 14 e 18 anos com renda familiar de até três salários mínimos. Ao todo, são 75 vagas para início imediato e 25 para cadastro de reserva.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas, presencialmente, na Sala de Técnicos da unidade Sesc Deodoro - Centro de São Luís -, no horário das 9h às 11h e das 14h às 16h. São necessários os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência.

Adolescente Cidadão: Sesc tem inscrições para cursos gratuitos

Conforme edital, as aulas serão ministradas no formato híbrido (virtual e presencial). Os pré-requisitos para participar do projeto são: ter a idade de 14 a 18 anos completos, ser preferencialmente dependente de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo ou estudante da educação básica da rede pública de ensino, todos com renda familiar mensal que não ultrapasse o valor de três salários mínimos nacionais.

A relação dos candidatos aprovados no processo seletivo, por ordem de classificação, será divulgada no dia 19 de agosto na página eletrônica do Sesc no Maranhão e nos quadros de aviso do Sesc Deodoro. Os candidatos aprovados estarão, automaticamente, matriculados e serão informados da logística de acesso às aulas por meio de contato telefônico, e-mail e/ou outras ferramentas digitais disponibilizadas pelo Sesc. A abertura da edição 2022 do projeto ocorre no dia 22 de agosto, no Sesc Deodoro.

O Adolescente Cidadão é ação pré-profissionalizante que busca desenvolver e aprimorar talentos locais, ao mesmo passo em que trabalha valores como a autonomia, percepção cidadã, conscientização ambiental e motivação pessoal.

Com informações do Sesc

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário. Siga o Blog do Maurício Araya no Twitter, Facebook, Pinterest, TikTok, Instagram, LinkedIn e YouTube.


Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais