Cinema: ‘Trem-Bala’ e ‘O Palestrante’ são estreias da semana

Longa nacional mostra a história de contador que, sem perspectiva na vida, assume o papel de outra pessoa.

Ação, suspense e comédia desembarcam nas salas de cinema de todo o país nesta semana, com as estreias de Trem-Bala e O Palestrante. Na rede Cinesystem, chegam, ainda, em salas selecionadas, a animação brasileira Além da Lenda e Sapato 36.

Em Trem-Bala, Ladybug (interpretado por Brad Pitt) é um assassino azarado, determinado a fazer seu trabalho pacificamente depois de muitas missões saírem dos trilhos. Quase desistindo de sua carreira, ele é recrutado por Maria Beetle (Sandra Bullock) para coletar uma maleta em um trem-bala indo de Tóquio para Morioka. O destino, no entanto, pode ter outros planos, pois a última missão de Ladybug o coloca em rota de colisão com adversários letais de todo o mundo - todos com objetivos conectados, mas conflitantes. À bordo, estão os companheiros assassinos Kimura, Prince, Tangerine e Lemon. No trem mais rápido do mundo - um dos trens-bala Shinkansen, no Japão - Ladybug fica sob ameaça com uma bomba que explodirá automaticamente se o trem diminuir a velocidade abaixo de 80 km/h, a menos que um resgate seja pago. E ele precisa descobrir como sair.

E no longa nacional O Palestrante, Guilherme (Fábio Porchat) é um contador que trabalhou a vida inteira em uma mesma empresa. É infeliz e não sabe. Ou sabe? É mandado embora e se percebe sem amigos, sem família e completamente perdido no mundo. Ao viajar de avião para o Rio de Janeiro, para assinar a papelada da sua demissão, se depara com uma pessoa no desembarque esperando a chegada de alguém com uma placa: Marcelo Gouveia. Mexido com a falta de perspectiva em sua vida, ele assume o lugar do tal Marcelo sem nem saber do que se trata.

A Cinesystem possui 26 multiplex, com 160 salas em 10 Estados brasileiros: Alagoas, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário. Siga o Blog do Maurício Araya no Twitter, Facebook, Pinterest, TikTok, Instagram, LinkedIn e YouTube.


Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais