Concerto celebra 10 anos do Sesc Partituras

Apresentações são abertas ao público, e ingressos serão distribuídos 1h antes, na bilheteria do Teatro Sesc Napoleão Ewerton.

Valorizando o patrimônio musical brasileiro há uma década, o projeto Sesc Partituras realiza concerto comemorativo com apresentações dos grupos Musicar Brass e Orquestra da Câmera Independente do Maranhão (Ocima), no dia 13 de agosto, a partir das 19h, no Teatro Sesc Napoleão Ewerton. As apresentações são abertas ao público, e os ingressos serão distribuídos 1h antes, na bilheteria do Teatro Sesc.

O concerto Dez anos do Sesc Partituras apresenta repertório erudito didático em formato acústico do acervo Sesc Partituras que busca difundir o patrimônio musical de tradição escrita, incentivando o desenvolvimento de intérpretes e compositores brasileiros com a realização de concertos ao longo do ano.

Concerto celebra 10 anos do Sesc Partituras

Musicar Brass

Criado em agosto de 2021, o Musicar Brass tem como objetivo oportunizar aos alunos novas experiências e vivências musicais com uma formação que contempla os instrumentos de metais (trompete, trombone, trompa, eufônios e tuba) e percussão. O repertório interpretado pelo grupo contempla gêneros e estilos que vão do período renascentista até a música moderna do século XXI, com ações que também visam trabalhar músicas do repertório popular maranhense com arranjos adaptados para essa formação.

Orquestra de Câmara Independente do Maranhão

Criada no ano de 2022, fruto da união de amigos musicistas, para apresentação do projeto “Séries Concertos Beneficentes”. Atualmente, a Ocimeé composta por Neilan Corrêa, musicista da Camerata da Universidade Federal do Maranhão e do projeto de Cordas Friccionadas da UFMA; Mateus Carvalho, violinista formado pela Congregação Cristã no Brasil (CCB) onde atua como professor; João Estrela, violinista formado pelo projeto Sesc Musicar; Patrícia Lima, formada pelo projeto social da Orquestra Sinfônica de Teresina, graduada em Música e professora de Musicalização e iniciação ao violino na Escola de música Larmonia; Marcos Thadeu Macêdo, violinista graduando em música e integrante da Camerata da UFMA e da Orquestra Jovem do Maranhão João do Vale; Jorlielson Silva Lima, graduado pela Uema e técnico em violoncelo pela Emem, integra a camerata da UFMA, a Banda Sinfônica Tomaz de Aquino Leite (BSTAL) e o dueto Notáveis Duo e Soraia Rodrigues, graduanda em música na Uema, participa da Orquestra do Maranhão João do Vale e da Banda Sinfônica Tomaz de Aquino.

Com informações do Sesc

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário. Siga o Blog do Maurício Araya no Twitter, Facebook, Pinterest, TikTok, Instagram, LinkedIn e YouTube.


Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais