‘Crioulaxote’: Tássio Serêjo apresenta seu ritmo no Pátio Aberto

Mistura reúne tradições da dança do coco, capoeira e tambor de crioula com instrumentos como flauta, sax, percussão e guitarra no projeto do CCVM.

Uma mistura que reúne as tradições da dança do coco, da capoeira e do tambor de crioula com instrumentos como flauta, sax, percussão e guitarra: esse é o show Crioulaxote, ritmo criado pelo artista alcantarense Tássio Serêjo, que se apresenta nesta quinta-feira (4), no Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM), às 19h.

Artista de rua, Tássio Serêjo já viajou o Brasil com sua arte, passando por Estados como Ceará, Bahia, Piauí, Rio Grande do Norte, Pará, Paraíba e Rio de Janeiro. Vivendo atualmente na zona rural de Alcântara, o artista leva para o Pátio Aberto do CCVM canções autorais influenciadas por sua experiência na cultura popular.

‘Crioulaxote’: Tássio Serêjo apresenta seu ritmo no Pátio Aberto

A entrada é gratuita. O CCVM fica localizado na Rua Direita, nº 149, Centro Histórico de São Luís.

Com informações e foto do CCVM

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia nossos outros destaques. Contribua com o debate: deixe seu comentário. E siga acompanhando tudo o que é publicado aqui por meio do Google Notícias, Twitter, Facebook, Pinterest, TikTok, Instagram, LinkedIn e YouTube.



Siga nas redes sociais

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais