Desafio Sob Fogo: nova temporada estreia no History

Na competição, ferreiros têm que driblar o tempo e encarar testes mais exigentes para conquistar o prêmio de US$ 10 mil.

O History estreia a nona temporada de Desafio Sob Fogo (Forged in Fire), uma das séries favoritas da audiência, no dia 11 de agosto. Na produção, forjadores de armas, muitas delas ancestrais, competem para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de US$ 10 mil.

Os participantes utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras, para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings a espadas samurais e adagas indianas. As armas passam pela avaliação crítica e pelos testes rigorosos do painel de especialistas.

Desafio Sob Fogo: nova temporada estreia no History

O time de jurados de Desafio Sob Fogo é formado pelo conhecido Ben Abbott, o especialista em armas históricas David Baker, o especialista em faca e espada J Neilson e o especialista em artes marciais Doug Marcaida.

No episódio de estreia, Desafio do carro batido, os competidores vão ter o dobro do trabalho quando tiverem que forjar não apenas uma, mas duas facas em aço Damasco. Logo após uma rodada brutal de testes, apenas dois finalistas irão para casa para recriar a extremamente desafiadora espada veneziana Cinquedea.

Com informações do History/Press Services

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário. Siga o Blog do Maurício Araya no Twitter, Facebook, Pinterest, TikTok, Instagram, LinkedIn e YouTube.


Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais