PutaBend lança clipe do single ‘Vias de Fato’

Composição de Job Veloso e Eduardo Menezes faz parte do novo álbum da banda, ‘Instinto Primitivo’; show em São Luís marca lançamento do videoclipe.

O autêntico e original rock-and-roll reverberando junto às raízes da cultura popular e aos outros sons do mundo: essa é a base sólida da PutaBend, que desde 2017, vem pontuando a história da música contemporânea no Maranhão, com muita propriedade e ideias.

Entre as faixas que compõem o novo álbum da banda, Instinto Primitivo, está o single Vias de Fato, composição de Job Veloso e Eduardo Menezes, que terá lançamento do videoclipe nesta sexta-feira (5), às 23h30, em seu canal no YouTube.

PutaBend lança clipe do single ‘Vias de Fato’

Nesta mesma noite, marcando o lançamento, PutaBend se apresenta na Big Joe Tabacaria (Lagoa da Jansen) e reúne todos os amigos e fãs para aproveitarem juntos a transmissão no local. Para ocasião, exclusivamente, direto de Teresina (PI), a Banda Acácias, formada pelos músicos: João Brandim (guitarrista), Aivlis Amorim (vocalista), Joe Smith (baterista) e Rodrigo Rodrigues (baixista), virá a São Luís (MA) e fará uma super apresentação na pegada Blues de Nós.

A banda genuinamente maranhense, PutaBend, traz um trabalho autoral com muita personalidade, projetando-se no cenário nacional, dentro do universo plural, mas com a marca da singularidade em sua personalidade. Já apontou sinais disso na releitura gravada do clássico Avohai, de Zé Ramalho, e em Dente de Ouro, do Mestre Josias Sobrinho.

Agora, em Instinto Primitivo, as 11 faixas autorais, disponíveis em todas as plataformas digitais, vem solidificar essa trajetória artística, somando-se aos sete singles lançados anteriormente, a natureza selvagem dos riffs marcantes das guitarras, a melodia e os arranjos que transitam pelos gêneros musicais sem qualquer preocupação com rótulos. Vai do rock ao blues, do rap ao metal, da MPB ao tango. As letras e a poesia viajam entre o real e o imaginário, num cruzamento de histórias, de vidas, em tramas movidas pelo amor, pela paixão, a emoção e o tempo. O medo é o Instinto Primitivo comum entre as vidas das várias estórias contadas no álbum. O medo que impede de viver, é o mesmo que mantém vivo.

Putabend é composta por Job Veloso (vocal), Robert Belfort (baixo), Eduardo Menezes (guitarra) e Erick Azevedo (bateria). Instinto Primitivo é um projeto inovador e audacioso da banda, e um dos seus desdobramentos, é um longa-metragem musical que está nos planos de ser produzido, em breve, por aqui.

Com informações da assessoria / Foto: Putabend (cortesia)

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia nossos outros destaques. Contribua com o debate: deixe seu comentário. E siga acompanhando tudo o que é publicado aqui por meio do Google Notícias, Twitter, Facebook, Pinterest, TikTok, Instagram, LinkedIn e YouTube.



Siga nas redes sociais

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais