Reunião de músicos de choro abre Pátio Aberto de setembro

Com repertório autoral de choros de compositores maranhenses, encontro promete ser grande confraternização dos artistas do gênero no Maranhão.

Uma reunião entre instrumentistas consagrados e novos talentos: essa é a proposta da Roda de Choro que será apresentada nesta quinta-feira, 1º de setembro, às 19h, no Pátio Aberto do Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM).

Com um repertório autoral de choros de compositores maranhenses, o momento promete ser uma grande confraternização de artistas do gênero que formam o Clube do Choro do Maranhão.

Reunião de músicos de choro abre Pátio Aberto de setembro
Reunião de músicos de choro abre Pátio Aberto de setembro
CCVM (cortesia)

Participarão músicos dos grupos Regional Tira-Teima, Instrumental Pixinguinha, Cinco Gerações, Chorando Calado, além de integrantes do Núcleo de Choro do Maranhão, formado por alunos da Escola de Música do Estado do Maranhão (Emem).

O CCVM fica localizado à Rua Direita, nº 149, Centro Histórico de São Luís, e toda programação é gratuita.

Com informações do CCVM

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário. Siga o Blog do Maurício Araya no Twitter, Facebook, Pinterest, TikTok, Instagram, LinkedIn e YouTube.


Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais