São Luís recebe 1ª edição da Feira Pertinho de Casa em setembro

40 empreendedores maranhenses participarão do evento, apresentando comidas, bebidas artesanais e uma diversidade de produtos.

“Fazer com que a nossa economia circule e gere oportunidades e conexões entre todos os presentes”: com esse mote, a primeira edição da Feira Pertinho de Casa ocorre no primeiro sábado do mês de setembro, no dia 3, no Centro Histórico de São Luís, com programação gratuita e aberta para todos os públicos.

A feira integra o movimento Pertinho de Casa, iniciativa da Rede Asta, organização social que atua há 16 anos articulando negócios sociais, sustentáveis e empreendedores - com sedes localizadas no Rio de Janeiro e São Paulo -, em parceria com a Accenture, e, em São Luís, com a execução e apoio da Organização Nave (ONG Nave).

São Luís recebe 1ª edição da Feira Pertinho de Casa em setembro

Em sua primeira edição, a Feira Pertinho de Casa quer conectar empreendedores e consumidores de toda a Região Metropolitana de São Luís, possibilitando a troca de experiências, fomentando o consumo local. Uma média de 40 empreendedores maranhenses participarão do evento, apresentando a diversidade de seus produtos, como comidas, bebidas artesanais, entre outros.

A expectativa é fazer com que o povo maranhense possa se conectar dentro do evento e criar possibilidades para os expositores da plataforma Pertinho de Casa a nível econômico, cultural e empreendedor.

O evento foi pensado, desde o início, para potencializar o território maranhense, por isso a escolha das ruas do Centro Histórico de São Luís e das atrações locais - que serão divulgadas nos próximos dias. A feira será realizada das 16h à meia-noite, na rua de Nazaré e na Travessa Couto Fernandes, próximas à Praça Pedro II e ao Palácio dos Leões.

Com informações da assessoria de imprensa / Foto: Paula Barros (cortesia)

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário. Siga o Blog do Maurício Araya no Twitter, Facebook, Pinterest, TikTok, Instagram, LinkedIn e YouTube.


Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais