Sesc abre inscrições para curso de sonoplastia

Ao todo, são 30 vagas; curso de sonoplastia faz parte do projeto Carpintaria Cênica do Sesc no Maranhão.

O Serviço Social do Comércio (Sesc) no Maranhão abre, nesta segunda-feira (22), inscrições para 30 vagas no curso de sonoplastia do projeto Carpintaria Cênica. As inscrições ocorrem pela internet, até o dia 30 de agosto. São 25 vagas exclusivas para dependentes de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo - com taxa de matrícula de R$ 25 - e cinco abertas ao público em geral - com taxa única de R$ 50.

Os candidatos devem ter idade a partir de 18 anos e ter afinidade com áreas técnicas e artísticas da linguagem cênica. É necessário que sejam alunos de ensino médio, oriundos de escolas públicas, que estejam cursando o último ano ou já tenham concluído. Podem se inscrever acadêmicos de artes e técnicos em artes cênicas. Candidatos de baixa renda podem concorrer à isenção de taxa.

Sesc abre inscrições para curso de sonoplastia

Os cursos serão realizados em formato híbrido, com aulas remotas via Google Classrom e aulas presenciais uma vez ao por semana nas dependências do Teatro Sesc. No ato da matrícula, os alunos devem apresentar cópias e originais dos seguintes documentos: Ficha de inscrição preenchida; cópias de RG e CPF; comprovante de residência (com emissão inferior a 60 dias); Cartão Sesc atualizado do titular ou dependente (candidato); comprovante de escolaridade: certificado do ensino médio e/ou declaração escolar e certificado de cursos ou capacitações, além de currículo resumido (com comprovação de experiência profissional).

Ainda em 2022, o Sesc abre inscrições para os cursos de cenografia - entre 30 de setembro e 5 de outubro - e direção de palco - de 4 a 9 de novembro.

Com informações do Sesc

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário. Siga o Blog do Maurício Araya no Twitter, Facebook, Pinterest, TikTok, Instagram, LinkedIn e YouTube.


Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais