‘Transposição de Cores’: Beto Lima expõe na Sala Sesc

26 telas mesclam figurativo e abstrato, em explosão de cores, gêneros e estilos; exposição segue em cartaz até setembro.

Segue aberta à visitação, até 23 de setembro, a exposição Transposição de Cores, do artista plástico maranhense Beto Lima, com 26 telas que mesclam o figurativo e o abstrato, em uma explosão de cores, gêneros e estilos.

A proposta visual dos trabalhos de Beto Lima remete aos registros da cena de Araioses, cidade natal do artista, e do próprio Maranhão, que identificam o universo visual de Beto, proporcionando narrativas simbólicas e visuais ao apreciador. O maranhense gosta de suas pinturas produzidas com o recurso da espátula, nas técnicas óleo e acrílica sobre tela, experiência adquirida com artistas que frequentavam sua molduraria.

‘Transposição de Cores’: Beto Lima expõe na Sala Sesc

Em 2005, o artista, que é reconhecido por premiações locais, iniciou a apresentação dos seus trabalhos ao público e realizou exposições em países da Europa e na Itália, onde expandiu seus conhecimentos e técnicas em ateliês de artistas europeus.

Durante a pandemia eu passei a ter mais tempo para estudar a natureza, pois sou amante das cores. Então, eu passei a aperfeiçoar mais o meu trabalho e produzi por dois anos esses quadros para a exposição Transposição de Cores

A exposição Transposição de Cores faz parte da programação em artes visuais do Serviço Social do Comércio (Sesc) no Maranhão, e foi selecionada por meio de edital, como explica a analista de cultura do Sesc, Paula Barros.

O Beto tem uma produção muito rica e ampla, então ele traduz de uma forma muito singular essas cenas do cotidiano, esse olhar afetuoso que ele tem pela cidade, pela natureza, e a gente buscou aqui dentro do trabalho que o Sesc faz, de ação educativa, promover um recorte

A exposição pode ser visitada na Sala Sesc de Exposições, localizada no Condomínio Fecomércio/Sesc/Senac, na avenida dos Holandeses, em São Luís, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h30 e das 13h30 às 17h. O agendamento, gratuito, pode ser feito previamente por meio do telefone (98) 3216-3826.

Com informações e foto do Sesc

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário. Siga o Blog do Maurício Araya no Twitter, Facebook, Pinterest, TikTok, Instagram, LinkedIn e YouTube.


Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais