Amigurumi: curso artesanal gratuito tem inscrições abertas

Aulas são presenciais, e serão ministradas no Sesc Deodoro, em São Luís, de 26 a 30 de setembro; inscrições estão abertas até esta terça-feira (6).

Donos de um charme irresistível, os amigurumis decoram quarto infantil, festinhas e chás de bebês. Para quem deseja aprender essa bela técnica de crochê japonesa, o Serviço Social do Comércio (Sesc) no Maranhão está com inscrições abertas, até esta terça-feira (6) - das 8h às 11h e das 13h30 às 17h30 -, para um curso sobre a técnica, no Sesc Deodoro - Centro de São Luís.

As aulas são gratuitas e presenciais, e serão ministradas também no Sesc Deodoro, de 26 a 30 de setembro, sempre das 13h30 às 17h30.

Amigurumi: curso artesanal gratuito tem inscrições abertas
Técnica japosena de crochê resulta na criação de lindos bichinhos de pelúcia
Tatyana Konteeva/Pexels

Para concorrer à vaga basta apresentar RG, CPF e comprovante de residência atualizado (originais e cópias), lembrando que comerciários e seus dependentes têm prioridade na seleção, mas também são abertas ao público em geral. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (98) 3216-3854.

Amigurumi

A palavra amigurumi deriva de duas palavras japonesas: ami, que significa tecido, e nuigurumi, que se refere a bichos de pelúcia. Sob esse conceito, os japoneses deram início a uma bela arte tradicional que consiste na criação de bonecos trançados usando técnicas de crochê.

Com informações do Sesc

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário. Siga o Blog do Maurício Araya no Twitter, Facebook, Pinterest, TikTok, Instagram, LinkedIn e YouTube.


Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais